Com aumento das vendas no Dia dos Pais, comerciantes esperam salvar o mês da Copa
Com a chegada do Dia dos Pais 2014, grande parte dos lojistas da Capital espera aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo grande (CDL), essa expectativa boa, se comparada ao mês da Copa (junho), será maior, cerca de 30%. A CDL […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a chegada do Dia dos Pais 2014, grande parte dos lojistas da Capital espera aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo grande (CDL), essa expectativa boa, se comparada ao mês da Copa (junho), será maior, cerca de 30%. A CDL espera que essa data comemorativa vai salvar o mês de junho, considerado quase perdido pela instituição.
Segundo o presidente da CDL, Ricardo Kuminari, o Dia dos Pais vem registrando gradativamente uma melhora nas vendas. Ele afirma que em 2013, as vendas cresceram 10% em relação a 2012. Já em 2014, embora a medição das vendas de janeiro até junho estar estagnada em relação a 2013, a expectativa específica para o Dia dos Pais continua boa. “Esse ano (2014) não está sendo muito bom para o comércio, mas isso não afetou nosso preparo para o Dia dos Pais. Muitos lojistas já investiram e compraram seus estoques pensando em salvar o mês da Copa”, comenta Kuminari.
Contudo, o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Polidoro, acha que o Dia dos Pais não vai salvar o prejuízo do primeiro semestre. Segundo ele, houve uma queda de 30% nas vendas em relação a 2013. “O mês da Copa contribuiu para derrubar as vendas do primeiro semestre. Tivemos 3 semanas perdidas”, comenta João.
Já para a gerente de uma loja especializada em roupas masculinas, Ana Claudia, o aumento das vendas será de quase 70% em relação ao mês de junho. Ela espera suprir tudo que não vendeu no mês anterior. “Nos dias que havia jogo do Brasil nós vendíamos um calça ou uma camisa apenas. Não pagava nem mesmo a luz elétrica”, lembra ela. A gerente conta que o pedido das mercadorias para o Dia dos Pais deve chegar na próxima semana.
Por outro lado, uma comerciante do ramo de relógios, Rosimeri Nakasse, afirma que o crescimento esperado não é tão otimista. Para ela, não deve passar de 4%. “Em 2013, foi bom para nós. As vendas cresceram cerca de 10% em relação a 2012. Porém, esse ano não há grandes expectativas”, alerta.
O cabeleireiro, Douglas Ribeiro, afirma que ainda não comprou o presente de seu pai, mas pretende comprar um relógio. Ele conta que todo ano presenteia seu pai. Em 2013 ele deu roupas. Ainda segundo Douglas, muito além do presente, a data sempre lembra um churrasco com a família.
Já o militar aposentado, Luiz Martins, de 62 anos, pai de 3 filhos, afirma que já está acostumado em ganhar presentes no Dia dos Pais. “Todo ano meus filhos me dão presente. Se eles ainda não compraram esse ano, vão comprar”. Martins diz que sua preferência é por perfumes, roupas e calçados, pois ele usa muito esses itens.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.