Com 90.822 funcionários, MS é o 7º Estado que menos dá emprego em prefeituras
Mato Grosso do Sul é o sétimo estado do Brasil que menos emprega funcionários diretamente em prefeituras do estado. São 90. 822 funcionários contratados diretamente. As informações são de Pesquisa de Informações Básicas Municipais, a Munic 2013, publicada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (30). O estado que mais emprega funcionários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul é o sétimo estado do Brasil que menos emprega funcionários diretamente em prefeituras do estado. São 90. 822 funcionários contratados diretamente. As informações são de Pesquisa de Informações Básicas Municipais, a Munic 2013, publicada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (30).
O estado que mais emprega funcionários em prefeituras é São Paulo, com 972.985 funcionários e o que menos emprega é Roraima, com 16.264. Mato Grosso tem 104.759 empregados pela prefeitura. Dos 90.822 funcionários contratados diretamente pelas prefeituras sul-mato-grossenses, 59.835 estatuários, 20.171 sem vínculo, 2.282 estagiários, 7 606 somente comissionados e 928 via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Indiretamente
Além dos 90.822, trinta prefeituras de Mato Grosso do Sul empregam indiretamente mais 5.633 funcionários, dos quais 4.167 são estatutários, 499 sem vínculo permanente, 479 somente comissionados, 328 estagiários e 210 via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O Munic
Segundo o IBGE, a Pesquisa de Informações Básicas Municipais – MUNIC foi realizada de março a setembro de 2013, nas prefeituras dos 5.570 municípios brasileiros.
O Instituto publicou em nota que o permanente esforço de atualização temática da pesquisa tem renovado o interesse de diferentes agentes e organizações na obtenção de informações que contribuam para a implementação de políticas setoriais eficientes, mediante a compreensão da dinâmica que os respectivos fenômenos vêm adquirindo na escala local.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.