Com 35% de intenções de voto, Simone diz que vai intensificar campanha na Capital

A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (1º) que deve intensificar a campanha na Capital após o resultado da última pesquisa realizada pelo instituto DATAmax, divulgada nesse domingo (31). Segundo o levantamento, Simone lidera com 35% de intenções de voto para o Senado. Simone, que concorre pela coligação MS Cada Vez Melhor, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (1º) que deve intensificar a campanha na Capital após o resultado da última pesquisa realizada pelo instituto DATAmax, divulgada nesse domingo (31). Segundo o levantamento, Simone lidera com 35% de intenções de voto para o Senado.

Simone, que concorre pela coligação MS Cada Vez Melhor, considerou a pesquisa como a primeira com maior embasamento. “Agora, já temos colocadas todas as candidaturas e temos o horário eleitoral, então, esta é a pesquisa que vai nortear daqui para frente”, afirmou a candidata. “Sabemos que é uma caminhada, e que é só o começo, mas o fato de estar na frente com essa vantagem só me faz agradecer a confiança do eleitor”, disse.

De acordo com ela, o alvo agora será conquistar o voto dos indecisos, que somam 23%. “É um índice pequeno para um cargo em que o eleitor não está muito preocupado, eu sei disso porque participei das campanhas para o Senado do meu pai,e de outros dois candidatos, mas os números são um estímulo para gente continuar”, afirmou Simone.

A pesquisa realizada pelo DATAmax, entrevistou 1.500 eleitores em 37 municípios do Estado entre os dias 25 e 28 de agosto. De acordo com o levantamento, Simone Tebet apresenta 35% de intenções de voto, o candidato Alcides Bernal (PP) surge em segundo lugar com 19,30%. Ricardo Ayache (PT) aparece em terceiro lugar com 9,60% e Antonio João (PSD) com 4% das intenções de voto, fica em quarto lugar.

Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir do PSTU têm, ambos, 1,10% das intenções de voto. Dos entrevistados, 23% disseram que não sabem em que vão votar e 6,90% disseram que votariam nulo.

A pesquisa apresenta margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Conteúdos relacionados