Com 12 livros publicados, escritora campo-grandense receberá homenagem no Dia do Escritor

A escritora Vanda Ferreira, também conhecida como Bugra Sarará, receberá homenagem da Legião da Boa Vontade de Mato Grosso do Sul (LBV/MS) na sexta-feira (25), quando se comemora o Dia do Escritor Brasileiro. O evento será na sede da instituição e a entrada é gratuita. A honraria será entregue à escritora devido a sua relevância […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A escritora Vanda Ferreira, também conhecida como Bugra Sarará, receberá homenagem da Legião da Boa Vontade de Mato Grosso do Sul (LBV/MS) na sexta-feira (25), quando se comemora o Dia do Escritor Brasileiro. O evento será na sede da instituição e a entrada é gratuita.

A honraria será entregue à escritora devido a sua relevância na literatura sul-mato-grossense. Vanda já escreveu doze livros entre prosa, poesia, romance e crônica. “Mitologia de Uma Bugra”, “Passagens” e “Roteiro da Liberdade – Roda de Prosa e Poesia” são algumas de suas obras. Em outubro deste ano a escritora lançará o livro infantil “A Festa dos Vaga-lumes”.

Por mérito de sua peculiar forma de abordagem às palavras, vem chamando atenção do público e conquistando o sucesso que soma ao seu currículo títulos, prêmios, homenagens e indicações. “Tenho sido muito surpreendida com homenagens ultimamente. Acho importante que valorizem artistas de nossa cidade, uma homenagem ou premiação que acontece aqui tem que reconhecer artistas daqui. É o caminho justo, pois temos muitos escritores na Cidade Morena”, afirma a escritora.

Vanda é membro da Academia de Letras do Brasil/MS, membro de honra da Academia de Letras, Artes e Ciências de Rio das Ostras/RJ e membro titular da Academia Momento Lítero Cultural/RO. Também recebeu o título de Comendadora Causas Imortais pela Academia de Letras do Brasil, em 2012.

Dia do Escritor

O dia 25 de julho é dedicado a homenagear o escritor brasileiro, uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

O surgimento da data se deu na década de 60, por meio João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, da qual eram presidente e vice-presidente, respectivamente.

Serviço:

A LBV/MS fica na avenida Gunter Hans, 5.055 – Conjunto Aero Rancho, setor VII. Informações pelo telefone 3378-1700.

Conteúdos relacionados