Cleber Machado omite Globo e ‘culpa’ FPF por jogo do Corinthians
O Corinthians não queria que o jogo contra a Ponte Preta ocorresse, e culpou a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Globo pelo veto. Na abertura da transmissão da partida, porém, o narrador Cleber Machado contou o caso deixando toda a culpa com os cartolas. “O Corinthians pediu à Federação Paulista para que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians não queria que o jogo contra a Ponte Preta ocorresse, e culpou a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Globo pelo veto. Na abertura da transmissão da partida, porém, o narrador Cleber Machado contou o caso deixando toda a culpa com os cartolas.
“O Corinthians pediu à Federação Paulista para que o jogo fosse adiado, mas a federação bateu o pé, e nessas negociações decidiu-se pela realização da partida”, disse o narrador, antes mesmo do apito inicial.
Durante a partida, Cleber Machado ainda manteve o discurso. “Repito que os jogadores pediram que o jogo fosse adiado. O Corinthians entrou em contato com a federação, que disse que o jogo precisava ser realizado e a partida está acontecendo. Dá até para entender o lado do Corinthians de pedir o adiamento da partida”, disse ele.
Na verdade, a Globo participou da negociação e foi o principal empecilho para o veto. Embora a FPF tenha alegado problemas de calendário para operar a mudança, a transmissão na TV aberta pesou, como o próprio Corinthians destacou.
“Ainda com latentes marcas da selvageria ocorrida ontem no CT Joaquim Grava, quando funcionários, jogadores e membros da comissão técnica foram agredidos e ameaçados, a direção do clube tentou impedir a realização da partida como forma de preservar e proteger a todos. Entretanto, segundo a Federação Paulista de Futebol e a TV Globo, não era possível fazer o adiamento do jogo já que diversos compromissos envolviam a questão”, disse a nota oficial do clube.
O pedido do clube se deve ao estado psicológico dos jogadores após um dia de terror no CT Joaquim Grava, em que mais de cem torcedores invadiram o local para ameaçar os jogadores. Guerrero, segundo o presidente Mário Gobbi, chegou a ser agredido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.