Cidade dos Meninos disponibiliza 340 vagas para o segundo semestre

A Cidade dos Meninos está oferecendo, para o segundo semestre de 2014, 340 vagas nos períodos matutino e vespertino nos seguintes cursos: auxiliar administrativo (200), mecânico de automóveis(30), costura industrial (40), serigrafia (40), montagem e manutenção de computadores (30). Os cursos são voltados para adolescentes com idade entre 14 a 18 anos e são 100% […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cidade dos Meninos está oferecendo, para o segundo semestre de 2014, 340 vagas nos períodos matutino e vespertino nos seguintes cursos: auxiliar administrativo (200), mecânico de automóveis(30), costura industrial (40), serigrafia (40), montagem e manutenção de computadores (30). Os cursos são voltados para adolescentes com idade entre 14 a 18 anos e são 100% gratuitos.

Para realizar a inscrição os alunos devem estar cursando o 9° ano do ensino fundamental ou o ensino médio. De acordo com a relações públicas da instituição, Eloísa Paredes, as inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas. “Lembrando que os candidatos devem vir acompanhados dos pais ou responsável para realizar a inscrição e apresentarem cópia de todos os documentos pessoais”.

Para realizar a inscrição os interessados devem se dirigir à sede da Cidade dos Meninos, localizada na rua Farid George, 1.344, Jardim Anache. O telefone para contato é (67) 3354-4433.

A Instituição

A Cidade dos Meninos é uma instituição (ONG) privada de caráter social, sem fins lucrativos. Tem como missão “fazer diferença” na vida da juventude, desenvolvendo a educação cidadã e cursos de qualificação profissional básica para adolescentes de 14 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A entidade funciona dentro de uma rotina semelhante à de uma escola convencional, onde além dos conteúdos de cada curso, a maior característica é o desenvolvimento de bons hábitos comportamentais (cidadania) e do civismo.

A Cidade dos Meninos é integralmente mantida com doações financeiras regulares de empresas parceiras e principalmente de pessoas que têm visão, atitude e entendimento de que investir no social é vantajoso para todos os segmentos da sociedade, são os chamados de padrinhos.

Com o governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação (SED), desde 2008, a Instituição mantém um Termo de Cooperação Educacional com a disponibilização de quatro professores para as aulas de língua portuguesa, matemática e cidadania.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados