Cidade de Figueirão torna-se a primeira de MS a implantar frequência escolar eletrônica
A prefeitura de Figueirão, a 260 quilômetros de Campo Grande, implantou nesta terça-feira (29) um sistema eletrônico de monitoramento da frequência escolar. A novidade está em fase de teste e será utilizada em toda rede municipal. Com isso os pais terão um controle sobre a vida escolar de seus filhos. De acordo com a Assessoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Figueirão, a 260 quilômetros de Campo Grande, implantou nesta terça-feira (29) um sistema eletrônico de monitoramento da frequência escolar. A novidade está em fase de teste e será utilizada em toda rede municipal. Com isso os pais terão um controle sobre a vida escolar de seus filhos.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Município de Figueirão, o sistema tem como objetivo garantir a segurança no ambiente escolar, reduzir uma possível evasão e tranquilizar a família do estudante.
O ponto de partida foi dado na Escola Municipal Antônio Inácio Furtado Pólo. De acordo com o prefeito Neilo Cunha, a partir de agora o professor deixa de gastar um tempo da aula para realizar a chamada. “Essa novidade está sendo bem recebida pelos alunos e pelos pais que gostaram desse novo registro de frequência escolar”, destaca.
Essa tecnologia utilizada é a biometria, que identifica qualquer pessoa baseando-se em suas características físicas ou comportamentais, com a identificação a partir da impressão digital ou leitura facial. Além dos estudantes, os professores e gestores terão sua frequência monitorada pela biometria. Segundo a Assessoria do Município, essa é uma exigência do MEC (Ministério da Educação) para melhorar o serviço educacional e já está sendo usada em Goiás e Minas Gerais.
De acordo com o secretário de Educação, José André Cortez Feliciano os pais do aluno recebem um SMS e um e-mail avisando-os da falta da criança na escola, meia hora após o horário de início das aulas. Isso também acontecerá a cada ingresso e saída do estudante. Outro detalhe é que o Conselho Tutelar e o Programa Bolsa Família podem ser integrados ao sistema digital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.