China diz que precisa de reformas econômicas mais rápidas
A China vai tentar acelerar o ritmo de reformas econômicas este ano, como parte dos esforços do governo para conter a desaceleração da segunda maior economia do mundo, afirmou a principal agência de planejamento do país. A Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC) reafirmou nove prioridades de reforma em 2014, incluindo aprofundamento de mudanças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A China vai tentar acelerar o ritmo de reformas econômicas este ano, como parte dos esforços do governo para conter a desaceleração da segunda maior economia do mundo, afirmou a principal agência de planejamento do país.
A Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC) reafirmou nove prioridades de reforma em 2014, incluindo aprofundamento de mudanças nas indústrias de energia e petróleo e gás e reduzir exigências para aprovações de investimentos, segundo comunicado publicado no site da agência, www.ndrc.gov.cn .
“Não apenas para esboço de planejamento de reforma, mas para resolver riscos e problemas da atual economia, precisamos tentar com afinco acelerar a reforma”, disse a NDRC no comunicado, após reunião de dois dias.
O comunicado foi publicado após a divulgação de uma série de dados econômicos que mostraram enfraquecimento da economia chinesa, disparando novos pedidos para que Pequim flexibilize políticas para apoiar o crescimento.
A China adotou em novembro o último planejamento para o restante da década. Até agora, o governo do país tem optado por uma maneira estável e gradual e promover o plano.
O regulador disse ainda que a China vai acelerar com reformas sobre preços para matérias-primas e apressar medidas de urbanização para permitir que mais pessoas vivam em cidades.
A agência reiterou que vai acelerar esforços sobre liberalização de taxas de juros e de câmbio e apressar medidas sobre impostos sobre imóveis e tributos que incidem sobre o consumo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.