Cento e vinte mil brasileiros vão ser capacitados para os Jogos Olímpicos Rio 2016

A Universidade Estácio de Sá vai desenvolver 1.600 cursos diferentes para o treinamento da força de trabalho. O instituto de ensino assinou contrato de Apoiador Oficial dos Jogos Olímpicos com o Comitê Organizador Rio 2016 e será um dos principais parceiros na área de treinamento dos Jogos. A instituição de ensino, presente em 20 estados […]
| 05/08/2014
- 01:29
Cento e vinte mil brasileiros vão ser capacitados para os Jogos Olímpicos Rio 2016

A Universidade Estácio de Sá vai desenvolver 1.600 cursos diferentes para o treinamento da força de trabalho. O instituto de ensino assinou contrato de Apoiador Oficial dos Jogos Olímpicos com o Comitê Organizador Rio 2016 e será um dos principais parceiros na área de treinamento dos Jogos.

A instituição de ensino, presente em 20 estados e no Distrito Federal, com mais de 395 mil alunos, será a responsável pela capacitação das 120 mil pessoas que vão trabalhar no evento esportivo. O contrato ficará a cargo da área de Soluções Corporativas da Estácio, que vai desenvolver os conteúdos e a aplicação dos treinamentos em parceria com o Comitê Organizador.

No total, a instituição vai criar 1.600 conteúdos de cursos diferentes. São módulos de 4 a 12 horas de duração com temas determinados pelo Rio 2016, como “Excelência em Serviços”, “Liderança”, entre outros, sendo a maior parte dos cursos de treinamento técnico de funções, entre as 70 instalações de competição e não competição do Jogos.

De fevereiro de 2015 a maio de 2016, será realizada a fase de seleção dos voluntários. A universidade vai ceder suas instalações em 10 cidades que serão pontos de seleção de voluntários em todo o Brasil. No período de fevereiro a julho de 2016, iniciam os treinamentos da força de trabalho para os Jogos. Estão previstos cursos presenciais, on line ou híbridos, dependendo do tema. Parte dos treinamentos será dada pelos professores da entidade e parte pelas equipes do Comitê Organizador.

Para o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, é importante contar com a parceria de uma instituição de ensino. “Temos a certeza de que o treinamento da nossa força de trabalho está em boas mãos e que esta parceria é fundamental para o sucesso dos Jogos”, afirma Nuzman.

Últimas notícias