Ceni supera Grohe, e São Paulo derruba série do Grêmio
Após quatro rodadas sem vitória, o São Paulo voltou, enfim, a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena em Porto Alegre, a equipe paulista superou o Grêmio e se manteve vivo na luta pelo G-4 da competição. Rogério Ceni, de pênalti, garantiu o triunfo por 1 a 0. O tento, além de garantir os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quatro rodadas sem vitória, o São Paulo voltou, enfim, a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena em Porto Alegre, a equipe paulista superou o Grêmio e se manteve vivo na luta pelo G-4 da competição.
Rogério Ceni, de pênalti, garantiu o triunfo por 1 a 0. O tento, além de garantir os três pontos que não vinham há quatro rodadas, acabou com a marca de 853 minutos de Marcelo Grohe sem sofrer gols e derrubou uma sequência de nove jogos de invencibilidade da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Com o resultado, o São Paulo se mantém na terceira posição, com 46 pontos, se distanciando do rival do Rio Grande do Sul. Já o Grêmio perde a oportunidade de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores e segue estacionado na quinta posição, com 43 pontos ganhos.
O Grêmio começou melhor, pressionando o São Paulo. O primeiro gol só não saiu logo no começo da partida porque Rogério Ceni salvou o clube paulista. Aos 3min, Luan dominou na área e chutou para ótima defesa do goleiro. No rebote, Paulo Miranda tirou em cima da linha.
O São Paulo até arriscou algumas finalizações, mas parou na segura atuação do recém-convocado para a Seleção Brasileira Marcelo Grohe. A chance mais perigosa aconteceu aos 22min, quando Kaká quase marcou direto em cobrança de escanteio.
Já no final da primeira etapa o Grêmio voltou a encaixar boas jogadas ofensivas e por pouco não abriu o placar. Aos 32min, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e Rogério fez boa defesa, no cantinho. Aos 34min, Zé Roberto arriscou da esquerda, a bola desviou em Paulo Miranda e Edson Silva salvou em cima da linha.
O Grêmio voltou com a mesma pressão do primeiro tempo, mas viu o São Paulo abrir o placar. Aos 10min, Rhodolfo tentou desarmar Kardec dentro da área, deu um bote errado e derrubou o atacante. Na cobrança, Grohe esperou um chute no meio e Rogério Ceni bateu no canto esquerdo e estufou a rede. O Grêmio pressionou os paulistas, mas não foi capaz de empatar a partida. Felipão, revoltado com a arbitragem, ainda acabou expulso de campo.
Na próxima rodada o São Paulo recebe o Atlético-PR, quarta-feira (8), às 19h30, no Morumbi. Já o Grêmio encara o Sport, no mesmo dia, mas às 22h, na Arena localizada em Porto Alegre.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.