Ceni supera Grohe, e São Paulo derruba série do Grêmio

Após quatro rodadas sem vitória, o São Paulo voltou, enfim, a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena em Porto Alegre, a equipe paulista superou o Grêmio e se manteve vivo na luta pelo G-4 da competição. Rogério Ceni, de pênalti, garantiu o triunfo por 1 a 0. O tento, além de garantir os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após quatro rodadas sem vitória, o São Paulo voltou, enfim, a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena em Porto Alegre, a equipe paulista superou o Grêmio e se manteve vivo na luta pelo G-4 da competição.

Rogério Ceni, de pênalti, garantiu o triunfo por 1 a 0. O tento, além de garantir os três pontos que não vinham há quatro rodadas, acabou com a marca de 853 minutos de Marcelo Grohe sem sofrer gols e derrubou uma sequência de nove jogos de invencibilidade da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

Com o resultado, o São Paulo se mantém na terceira posição, com 46 pontos, se distanciando do rival do Rio Grande do Sul. Já o Grêmio perde a oportunidade de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores e segue estacionado na quinta posição, com 43 pontos ganhos.

O Grêmio começou melhor, pressionando o São Paulo. O primeiro gol só não saiu logo no começo da partida porque Rogério Ceni salvou o clube paulista. Aos 3min, Luan dominou na área e chutou para ótima defesa do goleiro. No rebote, Paulo Miranda tirou em cima da linha.

O São Paulo até arriscou algumas finalizações, mas parou na segura atuação do recém-convocado para a Seleção Brasileira Marcelo Grohe. A chance mais perigosa aconteceu aos 22min, quando Kaká quase marcou direto em cobrança de escanteio.

Já no final da primeira etapa o Grêmio voltou a encaixar boas jogadas ofensivas e por pouco não abriu o placar. Aos 32min, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e Rogério fez boa defesa, no cantinho. Aos 34min, Zé Roberto arriscou da esquerda, a bola desviou em Paulo Miranda e Edson Silva salvou em cima da linha.

O Grêmio voltou com a mesma pressão do primeiro tempo, mas viu o São Paulo abrir o placar. Aos 10min, Rhodolfo tentou desarmar Kardec dentro da área, deu um bote errado e derrubou o atacante. Na cobrança, Grohe esperou um chute no meio e Rogério Ceni bateu no canto esquerdo e estufou a rede. O Grêmio pressionou os paulistas, mas não foi capaz de empatar a partida. Felipão, revoltado com a arbitragem, ainda acabou expulso de campo.

Na próxima rodada o São Paulo recebe o Atlético-PR, quarta-feira (8), às 19h30, no Morumbi. Já o Grêmio encara o Sport, no mesmo dia, mas às 22h, na Arena localizada em Porto Alegre.

Conteúdos relacionados