Cavalos que haviam sido deixados sob o sol em terreno cercado são levados para chácara

Os dois cavalos que haviam sido deixados sob o sol nesta quinta-feira (16), em terreno cercado em bairro da Capital, foram levados para chácara. O pecuarista Carlos Roberto, de 48 anos, havia dito ao Jornal Midiamax que levaria os animais para chácara nesta sexta-feira (17). A denúncia Leitores denunciaram cavalos sob o sol na Rua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois cavalos que haviam sido deixados sob o sol nesta quinta-feira (16), em terreno cercado em bairro da Capital, foram levados para chácara. O pecuarista Carlos Roberto, de 48 anos, havia dito ao Jornal Midiamax que levaria os animais para chácara nesta sexta-feira (17).

A denúncia

Leitores denunciaram cavalos sob o sol na Rua Culuene, no Jardim Tijuca. Um deles estava deitado e aparentava cansaço. Os três cavalos encontravam-se no terreno cercado na esquina da rua.

A equipe de reportagem foi ao local e conversou com o dono dos cavalos, que explicou que tem chácara perto. “Eles ficam aqui às vezes. Mas são bem tratados, alimentados, eles estão bem”, garantiu.

Morador do bairro, seu Diniz Melo, de 75 anos, diz que sempre vê os cavalos no local, mas que nunca houve problemas.” Eles ficam aí e depois são levados, depois voltam. Quando está muito sol ficam embaixo da bananeira”, conta.

Foi registrada temperatura de 35°C em Campo Grande na quinta-feira. Segundo o presidente da ACQM (Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha), Nilson Ricartes, as fortes temperaturas podem ser prejudiciais para saúde do animal.

“A temperatura muito elevada pode afetar o desempenho do animal. Os cavalos começam a se sentir fadigados, têm o apetite reduzido e dependendo da pelagem, pode sofrer com as irradiações dos raios solares e isso provoca até rechaduras. Recomendamos que eles fiquem em lugares frescos e com sombra”, explicou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados