Casa da Mulher vai tornar Campo Grande mais bonita, diz prefeito ao vistoriar obra

Uma obra que vai tornar Campo Grande mais bonita, resumiu nesta segunda-feira (14) o prefeito, Gilmar Olarte, durante visita ao local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, próximo do Aeroporto Internacional. Na casa serão abrigados todos os órgãos e serviços ligados ao combate à violência contra mulher. “Campo Grande é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma obra que vai tornar Campo Grande mais bonita, resumiu nesta segunda-feira (14) o prefeito, Gilmar Olarte, durante visita ao local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, próximo do Aeroporto Internacional.

Na casa serão abrigados todos os órgãos e serviços ligados ao combate à violência contra mulher. “Campo Grande é uma capital bonita, MS tem em sua história índices alarmantes de violência contra a mulher. Os governos trabalham juntos para tornar Campo Grande mais bonita”, disse Olarte.

Só a construção custará R$ 7 milhões. Equipada e aparelhada, a casa chegará ao custo de R$ 9 milhões, segundo a secretária municipal da Mulher, Liz Derzi.

Por tratar-se de uma obra tubular, a previsão é entregar tudo já em novembro próximo. Ao município coube fazer os acessos ao terreno, além de, depois de pronta a casa, tocar o projeto.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto do governo federal. A previsão é implantá-la em todas as Capitais.

Até agora, lembra Liz Derzi, somente Brasília conta com o espaço. Campo Grande deverá ser a segunda no País a concluir a construção da casa.

Uma das ideias da Prefeitura é envolver estudantes em ações de combate à violência contra a mulher, como agentes de conscientização. “Não tem vergonha maior para um adulto do que receber um pito do seu próprio filho”, disse o prefeito.

Conteúdos relacionados