Candidatos afirmam que apresentaram suas defesas e aguardam parecer do TRE
Candidatos que integram a lista de pedidos de impugnação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) afirmaram nesta quarta-feira (16) que já apresentaram suas defesas e aguardam um parecer da Justiça Eleitoral. Até ontem, o TRE recebeu 162 pedidos de impugnação, 28% do total de registro de candidaturas para as eleições deste ano. Na lista dos impugnáveis, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos que integram a lista de pedidos de impugnação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) afirmaram nesta quarta-feira (16) que já apresentaram suas defesas e aguardam um parecer da Justiça Eleitoral. Até ontem, o TRE recebeu 162 pedidos de impugnação, 28% do total de registro de candidaturas para as eleições deste ano.
Na lista dos impugnáveis, o deputado estadual José Ivan Almeida, o coronel Ivan, que tenta a reeleição pelo PEN (Partido Ecológico Nacional), pode ter sua candidatura impugnada por suspensão de direitos políticos. Sobre isso, o presidente regional da legenda, o deputado estadual Lidio Lopes, afirmou hoje ao Midiamax que o candidato espera ser notificado. “Precisamos conhecer as circunstâncias do pedido para fazer o recurso, para disputar as eleições”, disse Lopes.
De acordo com ele, os pedidos de impugnações feitas pelo MPF (Ministério Público Federal) são naturais e podem ser sanáveis.
Já, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que tenta o sétimo mandato para a Assembleia Legislativa, analisou com bom humor o pedido de impugnação de sua candidatura. “Estou na lista porque seu sou muito querido”, disse o parlamentar. Onevan explicou que o diretório regional tinha a certidão eleitoral, mas não juntou na documentação exigida pelo Tribunal para registro. “Eu tinha certidão eleitoral de Naviraí, que não foi juntado, mas já apresentamos e fizemos a constatação da impugnação”, afirmou o candidato.
Com um pedido de impugnação para toda a coligação MS com a força de todos, com o argumento de que a coligação não respeitara o percentual para candidatas mulheres, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, afirmou que havia, antes do registro das candidaturas, o excedente de um candidato, porém, o número foi equilibrado ao mudar a candidatura de Elizeu Amarilha (PSDC) que concorreria para deputado federal, mas, para sanar o percentual, vai concorrer para a reeleição.
“É um assunto sanável, havia um excedente, mas foi resolvido antes mesmo do registro das candidaturas”, afirmou Garcia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.