Candidatos a deputado listam dificuldades da campanha eleitoral neste ano em MS
Candidatos a deputado estadual enfatizam alguns pontos que vão dificultar a campanha eleitoral deste ano. Na lista estão a falta de credibilidade na política e a desigualdade para quem já tem mandato, além do rigor da legislação eleitoral. O ex-deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) diz acreditar numa campanha atípica em decorrência do momento político que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos a deputado estadual enfatizam alguns pontos que vão dificultar a campanha eleitoral deste ano. Na lista estão a falta de credibilidade na política e a desigualdade para quem já tem mandato, além do rigor da legislação eleitoral.
O ex-deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) diz acreditar numa campanha atípica em decorrência do momento político que o Brasil vive. “A alta de confiança por conta do comportamento de alguns representantes e o reflexo da Copa. Não caiu a ficha do povo ainda, não viu nada. Acho que vai aquecer nos últimos dias”, afirmou o tucano.
O candidato criticou tempo de campanha – três meses – e ressaltou o uso das redes sociais. “Estamos usando as redes sociais para ouvir a população. Mas o tempo de campanha é muito longo, deveria ser em 30 dias. Quem tem segmento organizado, boa proposta, conhecimento e serviço prestado dá tempo de levar para população sua mensagem”, pontuou Rinaldo.
Já Cabo Almi (PT) que cumpre seu primeiro mandato de deputado cita três fatores de dificuldade: cumprir a legislação, fazer campanha ética e de proposta. “Minha campanha é de militância, durante mandato atendi a população tem tido. A dificuldade vai ser em cumprir legislação com campanha ética e de proposta”, disse.
Na avaliação do petista, o eleitor está mais atento a escolha do seu candidato. “Eleitor está mais atento e não vai pegar o voto e depositar em qualquer um, vai querer olhar o passado, trajetória, se a proposta não é impossível de cumprir”, completou o parlamentar. Para ele, o eleitor também está mais cuidadoso para não infringir a legislação. “Por conta do rigo da legislação, o eleitor vai tomar cuidado também”, acrescentou.
O policial federal André Salineiro (PSDB) que disputa pela primeira vez as eleições fala da dificuldade de disputar com quem já tem mandato. “A maior dificuldade na realidade é questão de estrutura perto do pessoal que vem para reeleição.Mas e limitação do TSE e TRE melhora para os novos, como a proibição de cavaletes e faixas”, ressaltou.
Para driblar o obstáculo, o tucano disse que vai aproveitar o momento de desilusão com a política para apresentar suas propostas e conquistar o eleitorado. “Vamos usar a ideologia, o ano está propício para isso, mais do que velha forma de fazer política. Tanto que motivou para embarcarmos nessa, a população mudou a forma de pensar”, enfatizou.
O ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR), não consegue avaliar as dificuldades para esta campanha. “Não posso falar em dificuldade se está começando agora”, resumiu. Para ele, o segredo é o político estar antenado com as expectativas da população. “Dos eleitores do sul do Estado é ter um representante de Amambai ou região. Os políticos devem estar antenados com expectativas”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.