Campos entregues à Fifa criam impasse para jogos e treinamentos do Grêmio

O Grêmio terá que encontrar local para treinar e jogar. Com Olímpico e Arena entregues à Fifa para treinamentos da Copa do Mundo, o Tricolor precisará achar alternativas para seguir suas atividades até o recesso do Brasileirão. São duas opções para treinos: o CT de Eldorado do Sul e ainda o CT do Humaitá, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio terá que encontrar local para treinar e jogar. Com Olímpico e Arena entregues à Fifa para treinamentos da Copa do Mundo, o Tricolor precisará achar alternativas para seguir suas atividades até o recesso do Brasileirão. São duas opções para treinos: o CT de Eldorado do Sul e ainda o CT do Humaitá, que ainda não está concluído. E para jogos, o estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, é visto como boa saída.

Inicialmente, a ideia do Grêmio era seguir utilizando o campo suplementar para os trabalhos mesmo após o dia 21, data de entrega dos estádios para Fifa. No entanto, a tendência é que isso não seja possível. Assim, será necessário a ida para outro local.

As opções mais viáveis no momento apontam para os dois Centros de Treinamento do clube atualmente. O primeiro, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, abriga as categorias de base. Mas não é visto como totalmente apto a receber o profissional. O segundo, no Humaitá, em frente a Arena, ainda não está pronto.

Outras alternativas que surgem são gramados pouco utilizados em Porto Alegre ou perto. Os campos da PUCRS e do Complexo Esportivo da Ulbra chegaram a ser estudados, mas precisariam ser alugados pelo Grêmio.

Para jogos oficiais, o dilema se mantém. Serão duas partidas do Brasileirão após a entrega dos estádio à Fifa. Contra o Botafogo, dia 21 de maio, e Palmeiras, dia 1º de junho. Em relação ao duelo com o alvinegro carioca, a ideia é antecipar o jogo para dia 20, assim podendo atuar na Arena. No entanto, tal situação ainda não está confirmada. Mas o jogo final obrigatoriamente teria que mudar de local.

A primeira opção para os duelos é o estádio Alfredo Jaconi, do Juventude. A casa do alviverde em Caxias do Sul foi utilizada pelo time da capital já no Brasileirão passado, quando o time foi punido com perda de mando de campo, no jogo diante do Náutico.

A direção gremista estuda as opções. Outro ponto pendente para o recesso das competições oficiais na Copa do Mundo é a intertemporada. O clube deve deixar Porto Alegre para um período de treinamentos. Neste ponto, analisa opções para reduzir custos e ainda não prejudicar a parte técnica.

Conteúdos relacionados