Campeonato Inglês: Liverpool brilha e massacra líder Arsenal por 5 x 1
O Liverpool massacrou o Arsenal por 5 x 1 no Campeonato Inglês neste sábado, em uma demonstração impressionante de futebol ofensivo em casa que ressuscitou suas esperanças de título e despertou dúvidas quando às credenciais dos campeões visitantes. Os quatro primeiros gols ocorreram nos 20 minutos iniciais, quando o Liverpool fez picadinho do desorganizado Arsenal, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Liverpool massacrou o Arsenal por 5 x 1 no Campeonato Inglês neste sábado, em uma demonstração impressionante de futebol ofensivo em casa que ressuscitou suas esperanças de título e despertou dúvidas quando às credenciais dos campeões visitantes.
Os quatro primeiros gols ocorreram nos 20 minutos iniciais, quando o Liverpool fez picadinho do desorganizado Arsenal, transformando o que vinha sendo visto há tempos como uma corrida de três cavalos em uma batalha de quatro adversários.
Dois gols de Martin Skrtel logo no início, mais uma dobradinha de Raheem Sterling e um de Daniel Sturridge deixaram o Liverpool com 50 pontos faltando 13 partidas para disputar, cinco pontos atrás do Arsenal e três do Manchester City e do Chelsea, que jogam a partir das 13h (horário de Brasília).
O único momento de respiro dos atordoados visitantes, que entraram em campo invictos depois de oito jogos na liga inglesa, veio quando o meio-campista espanhol Mikel Arteta conferiu uma penalidade aos 24 minutos do segundo tempo.
O Liverpool levou menos de um minuto para abrir o placar, quando o zagueiro central eslovaco Skrtel aproveitou o desvio de uma cobrança de falta de Steven Gerrard e bateu de joelhos para dentro da rede do goleiro Wojciech Szczesny.
Foi o 22º gol do Liverpool em uma jogada ensaiada nesta temporada, e 10 minutos depois Skrtel dobrou a vantagem com uma cabeçada de costas que encobriu o arqueiro polonês.
Antes da partida, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, disse que a “estabilidade defensiva” de sua equipe a manteria na disputa pelo título, mas sua zaga foi feita em pedaços quando o Liverpool marcou mais dois gols em quatro minutos.
Sterling fez 3 x 0 com uma colocada depois de uma disparada e cruzamento sublimes de Luis Suárez aos 17 minutos, e três minutos mais tarde veio o quarto, quando Philippe Coutinho deixou o zagueiro Laurent Koscielny assistindo e abriu o caminho para Sturridge.
O Liverpool acabou com a pequena ameaça que o Arsenal representava marcando novamente e fazendo 5 x 0 aos sete minutos da etapa complementar, quando Sterling fez seu segundo na partida aproveitando um rebote depois de Szczesny defender seu primeiro chute.
O Arsenal devolveu um gol quando Arteta bateu um pênalti decorrente de uma dividida mal calculada de Gerrard com Alex Oxlade-Chamberlain.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.