Campanhas eleitorais demoram para colocar ‘bandeiradas’ nas ruas de Campo Grande
As tradicionais bandeiradas que dão clima de campanha eleitoral vão começar com força só a partir do mês que vem, 60 dias antes das eleições. Alguns candidatos ainda não têm material pronto e outros apesar de estar com tudo em mãos, ainda não têm data para começar o trabalho nas ruas. O PSTU foi quem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As tradicionais bandeiradas que dão clima de campanha eleitoral vão começar com força só a partir do mês que vem, 60 dias antes das eleições. Alguns candidatos ainda não têm material pronto e outros apesar de estar com tudo em mãos, ainda não têm data para começar o trabalho nas ruas.
O PSTU foi quem deu largada nas bandeiras. O partido já fez a primeira ação na manhã desta quarta-feira (30) mesmo sem o material do candidato Professor Monje (PSTU). O movimento foi no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Calógeras.
“Hoje de manhã colocamos a militância nas ruas, mas não temos material por questão de grana. A gente aproveitou para conversar com as pessoas e utilizamos material antigo mesmo”, afirmou a assessora Cleia Montezuma.
O PSDB planeja ir para as ruas no próximo sábado (2). Carlos Alberto Assis, coordenador da campanha do candidato ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que as ações começam só no próximo mês. “A campanha propriamente dita, começa em agosto. Julho é para planejamento, confecção de material”, explicou.
A bandeirada do PSDB será das 8h às 11h, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa. O coordenador disse que no começo as ações serão feitas pela militância e não por cabos eleitorais. “Ainda não têm contratados”, pontuou.
Marcus Garcia, coordenador de campanha do candidato ao governo do PT, Delcídio do Amaral, afirmou a campanha e contratações ficaram para agosto. O petista diz acreditar que a campanha este ano será diferente uma vez que eleitor tem muitos meios de informação.
“Hoje, a capacidade das pessoas se informarem é muito grande com o uso de WhatsApp e outras ferramentas. Isso pode dar algum reflexo no desempenho nas campanhas”, afirmou Marcus Garcia.
O candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, já está com todo o material de campanha pronto. Segundo o coordenador Rodrigo Aquino, apesar disso, ainda não tem previsão de iniciar as bandeiradas. “Não começou, só mais pra frente e não tem previsão”, resumiu.
Rodrigo disse que a espera é uma estratégia de campanha, mas não tem relação com a questão financeira. “É estratégia de campanha, não é por questão financeira. Estamos utilizando outras ferramentas de comunicação de contrato com eleitor, redes sociais, internet, entrevistas dos veículos de comunicação”, explicou.
O material de campanha do candidato do PP, Evander Vendramini, está em fase de produção, segundo a assessora Ana Rita Amarilia. A previsão de movimento nas ruas é em agosto. “Previsão para agosto, o material está em fase de produção. Provavelmente, será a militância que vai para as ruas”, disse.
Outro candidato que ainda não tem nem material pronto é o Professor Sidney Melo (PSOL). A assessoria do candidato informou que no próximo sábado (2) será feita uma reunião para definir os detalhes da campanha. A única certeza é que as bandeiradas serão feitas pela militância e simpatizantes do partido. A previsão do início da ação do PSOL é para a última semana de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.