Campanha recolhe 25 mil garrafas PET e premiação acontece na quarta

Na próxima quarta-feira (29.10), às 19h30min, no auditório Auditório Almir Sater, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (Unaes) acontece a solenidade de encerramento da 1ª Campanha de Coleta e destino de garrafas PET, com a entrega das premiações. Todo o material arrecadado, mais de 25 mil garrafas PET, será doado às cooperativas de materiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na próxima quarta-feira (29.10), às 19h30min, no auditório Auditório Almir Sater, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (Unaes) acontece a solenidade de encerramento da 1ª Campanha de Coleta e destino de garrafas PET, com a entrega das premiações. Todo o material arrecadado, mais de 25 mil garrafas PET, será doado às cooperativas de materiais recicláveis que vão dar destino ecologicamente correto e evitar impactos ao meio ambiente.

Serão no total cinco cooperativas e uma associação de catadores de materiais recicláveis contempladas com a arrecadação das garrafas PET. O material vai contribuir também para gerar renda para as famílias que vivem da reciclagem em Campo Grande.

A chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental, Cristina Piccolo destacou a receptividade dos participantes com o número significativo de arrecadação. “Nesta campanha, foi grande a mobilização e todos somos vencedores. Foi expressiva a mobilização em escolas, universidade, administração pública e outros órgãos, integrando palestras com reflexões a uma ação prática. Isso demonstra que é possível a união pró-sustentabilidade ter resultados como este”, declarou.

A campanha foi lançada em setembro deste ano pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Unaes e buscou incentivar a coleta das garrafas PET e conscientizar para a correta destinação desse material reciclável.

O objetivo da campanha foi chamar a atenção da comunidade sobre os resíduos, seus impactos e a busca por soluções ambientais que abrangem logística, reciclagem e geração de renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de materiais recicláveis.

Durante a campanha foram instalados quatro pontos de recolhimento de resíduos localizados nas escolas Hércules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Baís e Nelson de Souza Pinheiro.

Conteúdos relacionados