Campanha de vacinação contra a gripe A superlota posto de saúde no interior de MS

Homens do Exército e da Polícia Militar foram chamados para controlar os ânimos do público em Bela Vista, a 350 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, durante Campanha de Vacinação contra a Gripe A. O centro de saúde do município está lotado no fim da manhã desta sexta-feira (15). Um leitor enviou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homens do Exército e da Polícia Militar foram chamados para controlar os ânimos do público em Bela Vista, a 350 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, durante Campanha de Vacinação contra a Gripe A. O centro de saúde do município está lotado no fim da manhã desta sexta-feira (15).

Um leitor enviou ao Midiamax imagens do posto lotado nesta manhã. Elas, além da procura maciça, mostram o reforço na segurança em virtude da grande demanda pela vacina.

Segundo a mesma fonte, que não quer se identificar, três mortes por gripe A foram registradas recentemente no município. “A população está em pânico”, alarma-se o leitor.

A Secretaria Municipal de Saúde foi contatada pela reportagem. A informação é de que o expediente interno será retomado somente por volta das 13 horas.

Bela Vista tem 23,3 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O município estaria tentando conseguir mais doses da vacina com o Ministério da Saúde.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A denúncia inicial, que motivou a reportagem, foi enviada ao Midiamax pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para que os leitores falem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados