Caminhão bate em ciclista na BR-060 e por pouco não passa por cima da vítima

Caminhão de ração a serviço da Seara/JBS, por pouco, não passou por cima de uma ciclista na BR-060, no prolongamento da Avenida Dorvalino dos Santos. O Ford Cargo 2422 de placas HSR-3005 de Sidrolândia, era conduzido por José Luiz Vieira, de 32 anos. O motorista trafegava no sentido da fábrica de ração que fica a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caminhão de ração a serviço da Seara/JBS, por pouco, não passou por cima de uma ciclista na BR-060, no prolongamento da Avenida Dorvalino dos Santos. O Ford Cargo 2422 de placas HSR-3005 de Sidrolândia, era conduzido por José Luiz Vieira, de 32 anos. O motorista trafegava no sentido da fábrica de ração que fica a 5 quilômetros do local do acidente, onde faria carregamento.

A ciclista Auriane Joice Alves, de 21 anos, teria saída do calçadão do escritório da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, mas o motorista não a viu porque havia um ônibus que transporta funcionários da empresa, estacionado num ponto de parada que fica ao lado. “Eu estava indo para a Seara quando fui surpreendido com a ciclista que avançou a pista de rolamento”, conta o condutor.

Ele afirma que a jovem passou na frente do coletivo estacionado e não olhou para a avenida. “Fiz de tudo para não passar por cima dela. Tirei o que pude, tanto é, que rampei o meio-fio e fui parar praticamente no meio do canteiro da via”, conta assustado. A vítima bateu parte do corpo na lateral direita do caminhão e caiu  desacordada.

O fato aconteceu às 17 horas, horário de maior movimento na extensão da rodovia BR-060 porque a cerca de um quilômetro dali, funcionam as fábricas do setor têxtil, coincidindo com a saída das operarias que trabalham na Tip-Top e Via Blumenau. Como não há uma ciclovia, são obrigadas a circularem pelo acostamento.

Equipe de resgate do hospital Elmiria Silvério Barbosa socorreu a vítima. A Polícia Militar e Rodoviária Federal estiveram no local orientando o trânsito. O estado de saúde de Auriane é considerado grave. Os médicos já solicitaram vaga zero para transferência da vítima para Campo Grande.

Conteúdos relacionados