Câmara Municipal deve votar projeto da LDO 2015 nesta terça-feira

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve entrar na pauta de votação da Câmara Municipal nesta terça-feira (8). Segundo a assessoria da Casa de Leis, o projeto será votado em primeira discussão e votação. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 7.657/14 dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve entrar na pauta de votação da Câmara Municipal nesta terça-feira (8). Segundo a assessoria da Casa de Leis, o projeto será votado em primeira discussão e votação.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 7.657/14 dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências.

A proposta será votada em segunda discussão na sessão ordinária de quinta-feira (10).

A LDO, que prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2015 e contempla metas e prioridades do plano de governo do Executivo, estima um crescimento de 9,51% da receita, passando de R$ 2.990.000.000,00 (dois bilhões e novecentos e noventa milhões), em 2014, para 3.274.354.000,00 (três bilhões e duzentos e setenta e quatro milhões e trezentos e cinquenta e quatro mil) no próximo ano.

Ao todo 16 parlamentares apresentaram 70 emendas à LDO. Segundo a relatora da proposta, a vereadora Grazielle Machado (PR), vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, empresas públicas e autarquias municipais.

A sessão ordinária será realizada a partir das 9 horas, no plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Conteúdos relacionados