Câmara Municipal de Campo Grande promove ação de doação de sangue na terça-feira

O ônibus da campanha de coleta de sangue do Hemosul estará na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). A ação faz parte da campanha “Todos juntos pela saúde – doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é um gesto de coração”. A ação, promovida pela Casa de Leis, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ônibus da campanha de coleta de sangue do Hemosul estará na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). A ação faz parte da campanha “Todos juntos pela saúde – doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é um gesto de coração”.

A ação, promovida pela Casa de Leis, em parceria com o Hemosul e apoio da Santa Casa, Hospital Regional e UFMS, começa às 8 horas e segue até o meio-dia e é aberta para quem quiser doar sangue.

Para doar

Para a doação é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (doadores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados do pai ou mãe ou imprimir declaração de menor doador no site do Hemosul); pesar no mínimo 55 kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado.

Além disso, o doador deve apresentar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Não podem doar gestantes, mães que estão amamentando crianças com até um ano de idade, pessoas que façam uso de drogas; que tenham doenças infectocontagiosas como sífilis, doença de chagas e HIV; que tenham ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. Pessoas que fizeram transfusão de sangue ou hemoderivados há menos de um ano e ou fizeram tatuagem, piercing ou acupuntura há menos de um ano também não podem doar.

Conteúdos relacionados