Bueiros entupidos e falta de iluminação atormentam moradores do Jardim Monumento

Bueiros entupidos, falta de iluminação pública, furtos constantes e um “motel a céu aberto” são situações que vem tirando o sono dos moradores do bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, principalmente na região das ruas Visconde de Cairu e Agostinho Bacha. De acordo com Edecel Oliveira Lemes, os bueiros dos dois lados da rua estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bueiros entupidos, falta de iluminação pública, furtos constantes e um “motel a céu aberto” são situações que vem tirando o sono dos moradores do bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, principalmente na região das ruas Visconde de Cairu e Agostinho Bacha.

De acordo com Edecel Oliveira Lemes, os bueiros dos dois lados da rua estão entupidos há tempos. “Não desce água aqui, amanhece tudo empoçado, os motociclistas passam, jogam água para todos os lados e se sujam”, comenta.

Segundo Lemes, os principais problemas na região são as bocas de lobo entupidas e a falta de iluminação pública em uma quadra da rua. “Tem vários terrenos baldios, sem iluminação, está virando ponto de prostituição. É um perigo para quem desce do ônibus e tem que andar por aqui”, diz.

Dono de empresa de peças para máquinas, Antônio Leal conta que por nunca ter sido instalado um poste de iluminação na frente da empresa dele, eles mesmos puxaram uma luminária de poste para rua.

“Toda vida foi sem luz. Faz quinze anos que puxamos a luminária para fora, mas agora, vem os vândalos picham aqui e conseguem subir e danificaram tudo”, afirma. Outro problema para Leal são os constantes furtos das peças da empresa que ficam no terreno da frente. “É perigoso, o alarme dispara, venho ver, mas tem que dar várias voltas na rua antes de parar”, acrescenta.

O aposentado Valdomiro Alves dos Santos conta que não teve a casa assaltada ‘ainda’, diz. Isso porque eu não saio, mas tem que ficar de olho sempre”, comenta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande na tarde da terça-feira (21), mas até a publicação da matéria, ainda não havia informações se há conhecimento dos problemas enfrentado pelos moradores ou se há algum a solução a caminho.

Conteúdos relacionados