Bueiros entupidos e falta de iluminação atormentam moradores do Jardim Monumento
Bueiros entupidos, falta de iluminação pública, furtos constantes e um “motel a céu aberto” são situações que vem tirando o sono dos moradores do bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, principalmente na região das ruas Visconde de Cairu e Agostinho Bacha. De acordo com Edecel Oliveira Lemes, os bueiros dos dois lados da rua estão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bueiros entupidos, falta de iluminação pública, furtos constantes e um “motel a céu aberto” são situações que vem tirando o sono dos moradores do bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, principalmente na região das ruas Visconde de Cairu e Agostinho Bacha.
De acordo com Edecel Oliveira Lemes, os bueiros dos dois lados da rua estão entupidos há tempos. “Não desce água aqui, amanhece tudo empoçado, os motociclistas passam, jogam água para todos os lados e se sujam”, comenta.
Segundo Lemes, os principais problemas na região são as bocas de lobo entupidas e a falta de iluminação pública em uma quadra da rua. “Tem vários terrenos baldios, sem iluminação, está virando ponto de prostituição. É um perigo para quem desce do ônibus e tem que andar por aqui”, diz.
Dono de empresa de peças para máquinas, Antônio Leal conta que por nunca ter sido instalado um poste de iluminação na frente da empresa dele, eles mesmos puxaram uma luminária de poste para rua.
“Toda vida foi sem luz. Faz quinze anos que puxamos a luminária para fora, mas agora, vem os vândalos picham aqui e conseguem subir e danificaram tudo”, afirma. Outro problema para Leal são os constantes furtos das peças da empresa que ficam no terreno da frente. “É perigoso, o alarme dispara, venho ver, mas tem que dar várias voltas na rua antes de parar”, acrescenta.
O aposentado Valdomiro Alves dos Santos conta que não teve a casa assaltada ‘ainda’, diz. Isso porque eu não saio, mas tem que ficar de olho sempre”, comenta.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande na tarde da terça-feira (21), mas até a publicação da matéria, ainda não havia informações se há conhecimento dos problemas enfrentado pelos moradores ou se há algum a solução a caminho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.