Bruno Mars e Rihanna são os mais pirateados da música

Bruno Mars e Rihanna foram considerados os artistas mais pirateados da música no último ano. As canções dos artistas foram baixadas ilegalmente cinco milhões de vezes em 2013. A pesquisa foi promovida pela Musicmetric, que fez uma análise dos downloads realizados através do programa Bit Torrent, segundo informou a revista “NME”. Curiosamente, os dois não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bruno Mars e Rihanna foram considerados os artistas mais pirateados da música no último ano. As canções dos artistas foram baixadas ilegalmente cinco milhões de vezes em 2013.

A pesquisa foi promovida pela Musicmetric, que fez uma análise dos downloads realizados através do programa Bit Torrent, segundo informou a revista “NME”.

Curiosamente, os dois não lançaram álbuns novos nos últimos meses. Os mais recentes trabalhos de ambos – ‘Unorthodox Jukebox’ e ‘Unapologetic’, respectivamente, foram divulgados em 2012.

‘É claro que não aceitamos a pirataria. Mas o que fica claro é que o Bit Torrent prova um engajamento de fãs de bandas. Você consegue saber de onde vêm os downloads. Então pode fazer shows nos lugares onde mais foi baixado e se envolver com eles. Antigamente, as pessoas gravavam as músicas e depois compravam o disco. Hoje, elas baixam primeiro para depois comprar o ingresso de um show ou comprar o disco legalmente’, afirmou Gregory Mead, executivo da Musicmetric.

Conteúdos relacionados