Brasileiro perde marido inglês em queda de avião da Malaysia Airlines
Um brasileiro perdeu o marido, um inglês que trabalhava na Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à queda do avião da Malaysia Airlines, que foi abatido na Ucrânia, nesta quinta-feira. As informações são do Daily Mail. Segundo a publicação, Glenn Thomas, jornalista que trabalhava como porta-voz da organização, era casado com Claudio Manoel Villaça Vanetta. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um brasileiro perdeu o marido, um inglês que trabalhava na Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à queda do avião da Malaysia Airlines, que foi abatido na Ucrânia, nesta quinta-feira. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, Glenn Thomas, jornalista que trabalhava como porta-voz da organização, era casado com Claudio Manoel Villaça Vanetta. Filho de uma paraense e um suíço, Claudio morou no Brasil até os 10 anos de idade, quando se mudou para o país do pai. Hoje, aos 52, trabalha no departamento financeiro de um banco em Genebra.
Christy Feig, diretor de comunicação da OMS, era chefe de Glenn. De acordo com ele, sua equipe ficou sabendo do acidente pela televisão, durante o horário do expediente.
“Por volta das 17h15 (horário de Genebra), a CNN deu uma notícia de última hora para avisar sobre o acidente envolvendo o voo de Amsterdã para Kuala Lumpur”, disse ele. “Corremos para conferir seus planos de viagem e confirmamos o voo em que Glenn estava. Foi chocante”, lembrou.
Christy ligou para Claudio, que só então soube do acidente. O casal estava junto há 11 anos e vivia em Genebra. Nesta quinta-feira, o jornalista havia pegado o voo da Malaysia Airlines para participar da Conferência Internacional sobre a Aids, que começa neste domingo, na Austrália.
O avião viajava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, com 298 pessoas (283 passageiros e 15 tripulantes) a bordo. O Boeing 777 deveria ter pousado em Kuala Lumpur às 6h10 da manhã de sexta-feira (19h10 da quinta-feira no horário de Brasília), mas caiu perto da fronteira entre Ucrânia e Rússia e todos a bordo morreram.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.