Brasileiro “ajudou” García Marquez a escolher time; entenda

Morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, na Cidade do México, o escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos maiores nomes da literatura sul-americana. A causa da morte ainda não foi divulgada. “Gabo”, como era conhecido, era torcedor fanático do Junior de Barranquilla. A paixão floresceu no coração do escritor quando o craque brasileiro Heleno de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, na Cidade do México, o escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos maiores nomes da literatura sul-americana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Gabo”, como era conhecido, era torcedor fanático do Junior de Barranquilla. A paixão floresceu no coração do escritor quando o craque brasileiro Heleno de Freitas, ex-Botafogo, Vasco e Santos, defendeu o clube colombiano, em 1949 e em 1950.

O autor do clássico “Cem Anos de Solidão” e vencedor do Nobel de Literatura em 1982, através de um artigo publicado no jornal El Heraldo, em 1950, contou que tornou-se torcedor do Junior de Barranquilla graças a um triunfo por 2 a 1 sobre o poderoso Millonarios, da lenda Di Stéfano.

Além de escritor, García Márquez também foi jornalista, ativista e político da Colômbia.

Conteúdos relacionados