Botafogo quer internacionalizar a marca com patrocínio e amistosos
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, falou sobre os planos de internacionalizar a marca do clube. O dirigente citou que o acordo polêmico com a Telexfree, torneios amistosos na metade da temporada e até mesmo a criação de uma filial norte-americana podem fazer parte deste processo. “Todos sabem do nosso desejo de internacionalizar a base e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, falou sobre os planos de internacionalizar a marca do clube. O dirigente citou que o acordo polêmico com a Telexfree, torneios amistosos na metade da temporada e até mesmo a criação de uma filial norte-americana podem fazer parte deste processo.
“Todos sabem do nosso desejo de internacionalizar a base e a marca. Há negociações para emprestarmos jogadores e disputarmos um torneio nos Estados Unidos na época da Copa do Mundo. Ficaram interessados. Esse acerto com a Telexfree é estratégico, porque a marca está há algum tempo naquele mercado. Estudamos a possibilidade de ter um time local jogando com a camisa do Botafogo. É um ano de experimentação do mercado para o Botafogo efetivamente estar lá em 2015”, disse o cartola em entrevista ao site oficial do clube.
O presidente botafoguense também não se mostrou preocupado com a polêmica sobre o patrocínio com a Telexfree, empresa impedida de atuar no Brasil pelo Ministério Público do Acre após acusações de ser um esquema de pirâmide financeira. Para Assumpção, o clube agiu dentro da lei, apesar das críticas da promotora do caso, Alessandra Garcia Marques, que classificou a parceria como “uma vergonha”.
“Assim que fomos procurados pela Telexfree Internacional, acionamos o nosso Departamento Jurídico, que fez todas as considerações. A preocupação da promotora é válida, mas não há problema para o Botafogo, tudo foi feito dentro da lei, inclusive passando pelo Banco Central. Estamos tranquilos. É uma empresa estabelecida nos EUA. A Torcida do Botafogo tem entendido e a própria juíza disse que, se o clube fez parceria com a empresa internacional, não há nada de irregular”, comentou o presidente alvinegro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.