Bomba de ataque “terrorista” mata 7 membros das forças de segurança da Argélia

Uma bomba à beira da estrada matou sete membros das forças de segurança da Argélia quando eles estavam patrulhando no oeste do país no sábado (12). Este é o segundo grande ataque contra os militares em três meses. Militantes atacaram um comboio militar na província de Sidi Bel Abbes, na Argélia ocidental, na noite de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma bomba à beira da estrada matou sete membros das forças de segurança da Argélia quando eles estavam patrulhando no oeste do país no sábado (12). Este é o segundo grande ataque contra os militares em três meses.

Militantes atacaram um comboio militar na província de Sidi Bel Abbes, na Argélia ocidental, na noite de sábado, disse o Ministério da Defesa em um comunicado. Três soldados e quatro guardas municipais foram mortos na explosão.

O comunicado disse que “terroristas” realizaram o ataque, um termo usado pelas autoridades para se referir a militantes islâmicos.

Violência e ataques de militantes tornaram-se mais raros desde que Argélia terminou a guerra nos anos 90 com os islâmicos armados, mas o braço norte-africano da al Qaeda e outros militantes ainda estão ativos, especialmente no sul, onde há fronteiras no deserto.

A al Qaeda no Magreb islâmico, como o braço regional da Al Qaeda é conhecido, também realiza ataques esporádicos no norte. Eles mataram pelo menos 14 soldados em uma emboscada em abril nas montanhas a leste da capital Argel.

Conteúdos relacionados