Blatter rebate críticos à Copa no Brasil: “está tudo ótimo”
Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter participou nesta quarta-feira da abertura do III Seminário de Gestão Esportiva FGV e fez um discurso sobre a Copa do Mundo de 2014. O dirigente falou por cerca de 15 minutos e aproveitou para elogiar a organização do Mundial no Brasil, e, ao mesmo tempo, rebater críticas internacionais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter participou nesta quarta-feira da abertura do III Seminário de Gestão Esportiva FGV e fez um discurso sobre a Copa do Mundo de 2014. O dirigente falou por cerca de 15 minutos e aproveitou para elogiar a organização do Mundial no Brasil, e, ao mesmo tempo, rebater críticas internacionais feitas antes da competição.
A Copa passa por hiato de dois dias sem jogos entre a disputa das oitavas de final e das quartas. Até o momento, nenhum problema sério foi registrado em estádios, sedes e aeroportos, e a realização do Mundial vem sendo elogiada pela imprensa estrangeira.
“Ainda temos oito jogos para disputar e vamos cruzar os dedos para que sejam no mesmo padrão e atmosfera. O que disseram que seria ruim? Nada. Está tudo ótimo. Não digo perfeição, porque não existe. Diziam que os estádios não estariam prontos. Estão prontos! Estão ótimos. O que foi feito pelos arquitetos é excepcional, em todas as cidades”, afirmou o mandatário da Fifa.
Blatter ainda falou sobre a realização mínima de protestos contra o Mundial. Se durante a Copa das Confederações o entorno dos estádios ganhavam a aparência de campos de batalha, neste ano os atos vêm ganhando pouco apoio e ocorrendo com a presença de poucos manifestantes.
“É também uma questão de experiência. É minha vigésima copa e tudo está indo bem. Onde está a revolta social que aconteceria? Quero cumprimentar o povo brasileiro, parabéns ao povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa e é fundamental que fosse um sucesso aqui. Estou muito feliz que seja um sucesso nesse País, mas não só do País, mas também desse esporte que une as pessoas”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.