‘Black Fraude’: internautas não perdoam e campanha de descontos vira piada nas redes

A tradicional data de promoções importada dos EUA tenta recuperar sua imagem no Brasil

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A tradicional data de promoções importada dos EUA tenta recuperar sua imagem no Brasil

A tradicional data de promoções importada dos EUA tenta recuperar sua imagem no Brasil, mas internautas não perdoam, postando inúmeros memes nas redes. Não por acaso a data acabou sendo apelidada nas redes sociais de “Black Fraude”: a data em que, segundo a piada, os produtos “custam a metade do dobro”.

Os memes também criticam que no Brasil o valor pago pelos brasileiros nos produtos é alto não por causa quantidade de impostos e sim pelo consumismo, “por que sabem que sempre tem quem compre”. Outra imagem que circula pela internet usa o nome uma sex shop com a frase “baixaremos nossos preços em até 50%, para que outras coisinhas subam”.

Brasileiros afirmam que no Brasil os preços são apenas “maquiados”, já que segundo eles o valor do produto é elevado dias antes da campanha para depois o preço normal ser oferecido como desconto. Além disso, consumidores têm reclamado de problemas técnicos dos sites participantes.

No Brasil, as promoções foram realizadas pela primeira vez em 2010, ainda de forma tímida, movimentando R$ 3 milhões em vendas, segundo levantamento da consultoria ClearSale, e cresceram exponencialmente desde então. Mas junto com o aumento de vendas, se multiplicaram os problemas. O site Reclame Aqui recebeu no ano passado 8,5 mil reclamações por causa da Black Friday, 6,2% a mais do que em 2012.

 

 

 

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