Bailarina do Khan el Khalili se apresenta neste domingo em Campo Grande

A bailarina Márcia Yasmine, da Casa de Chá Khan el Khalili, é uma das atrações do espetáculo Arabesque Brasil, que acontece neste domingo (22), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Com duração aproximada de 120 minutos e classificação livre, o Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A bailarina Márcia Yasmine, da Casa de Chá Khan el Khalili, é uma das atrações do espetáculo Arabesque Brasil, que acontece neste domingo (22), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Com duração aproximada de 120 minutos e classificação livre, o Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, mostra toda a arte da dança oriental.

O nome Arabesque vem do árabe – aa rah besk – e quer dizer “ornamento”. Na dança do ventre o movimento foi introduzido no século XX como boa parte da técnica que se conhece hoje, vindo do ballet.

O Arabesque é a posição em que o peso do corpo fica sobre uma das pernas e a outra fica esticada para trás. A perna na qual o peso do corpo está apoiado pode estar em meia-ponta ou inteiro no chão. Os braços ajudam a formar o desenho elegante do arabesque e o tronco tem que estar bem reto.

O tema Arabesque foi escolhido porque é um passo de dança que traz equilíbrio, leveza e flexibilidade. “A bailarina parece que vai voar. Dá uma sensação de liberdade”, explica a bailarina Lisa Lima.

O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação e sonoplastia de Petre Mandaji, cenografia de Nilsa Leite, tesouraria de Nágila Lima, pesquisa e assessoria de comunicação de Karina Lima.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo ou antecipadamente no Estúdio Lisa Lima, que fica na Rua Regente Feijó, 294, Jardim Paulista.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-5897 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Conteúdos relacionados