Azambuja afirma que vai colocar índio e produtor lado a lado

O novo governado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na noite deste domingo (26), durante pronunciamento em comemoração a vitória nas eleições, que produtores rurais de áreas em disputa pelos índios devem receber indenização pela terra nua e pelas benfeitorias. De acordo com o governador eleito, durante o seu mandato ele não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo governado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na noite deste domingo (26), durante pronunciamento em comemoração a vitória nas eleições, que produtores rurais de áreas em disputa pelos índios devem receber indenização pela terra nua e pelas benfeitorias.

De acordo com o governador eleito, durante o seu mandato ele não vai colocar o índio de um lado e o produtor do outro, mas que o governo tem que ser o juiz da questão. Azambuja disse ainda que quem concedeu título das terras aos produtores foi a União ou o estado do Mato Grosso e que se titulou as áreas indígenas para alguém, cabe uma indenização.

O tucano afirma que vai criar a superintendência de assistência indígena e com isso pretende criar um canal de dialogo e ações de apoio as aldeias, investindo na saúde e na produção dos indígenas. Durante o pronunciamento Azambuja garantiu que vai colocar os pequenos produtores ao lado dos grandes, que vai desmitificar o que os adversários disseram e que vai dar apoio a agricultura familiar.

“Nunca vou fazer um governo que separa as pessoas porque o desenvolvimento do Estado depende de todos nós”, ressaltou.

Conteúdos relacionados