Ayache pedirá afastamento da Cassems na quarta-feira para concorrer ao Senado
O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, pedirá afastamento do cargo na próxima quarta-feira (4) para concorrer à vaga de senador na chapa majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT). “Estou pronto para o que der e vier”, disse Ayache […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, pedirá afastamento do cargo na próxima quarta-feira (4) para concorrer à vaga de senador na chapa majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT).
“Estou pronto para o que der e vier”, disse Ayache ao Midiamax. Aclamado no último encontro do PT neste fim de semana, Ayache já havia dito que estaria pronto e foi aclamado pelos petistas. Membro do Partido dos Trabalhadores, ele já era cotado pelo PT como “plano b”, caso o presidente da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Sérgio Longen (PTB), não aceitasse o convite ao Senado.
Longen deve responder oficialmente na quarta-feira, porém o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, já adiantou que Longen não deve aceitar o convite. “Tudo caminha para não ser candidato. Conversamos ontem e decidimos em conjunto que era melhor não aceitar, visto que o PT está muito focado no Governo do Estado e a Simone [Tebet] está muito forte ao Senado pelo PMDB”, justificou o presidente.
Ainda de acordo com Louzada, apesar do convite, não necessariamente o PTB será da base do PT e ainda pode pensar sobre outros convites para uma chapa que elegerá deputados estaduais – atualmente a meta do partido.
A reportagem tentou contato com Longen, com Delcídio e com o presidente regional do PT, Paulo Duarte, mas nenhum retornou o contato até o fechamento desta matéria. No lugar de Ayache na Cassems ficará o vice-presidente Ademir Cerri. (Matéria alterada às 16h31 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.