Geral

Autor do terceiro melhor disco nacional de 2012 se apresenta na Capital em fevereiro

O cantor, compositor e multinstrumentista Curumin fará show em Campo Grande no dia 15 de fevereiro, no 21 Bar e Lazer. Além da apresentação do músico paulista, o evento terá show da banda Dombraz e do cantor Leandro Perez. Os ingressos já estão à venda por R$ 20 a meia entrada, na Brecharia Brechó – […]

Arquivo Publicado em 25/01/2014, às 19h40

None
2128199385.jpg

O cantor, compositor e multinstrumentista Curumin fará show em Campo Grande no dia 15 de fevereiro, no 21 Bar e Lazer. Além da apresentação do músico paulista, o evento terá show da banda Dombraz e do cantor Leandro Perez. Os ingressos já estão à venda por R$ 20 a meia entrada, na Brecharia Brechó – Deck Express. O evento no Facebook já tem cerca de 250 confirmados.

O último disco do cantor, o “Arrocha”, lançado em 2012, foi eleito pela Urbanaque o terceiro melhor disco nacional do ano e o segundo mais citado. Com levada eletrônica, o disco alimenta-se de observação às intervenções da própria natureza do planeta e suas influências nas culturas humanas.

Samplers, teclados, computadores e outros recursos da música eletrônica ou manual, inserem em cada faixa novos dados para a culminância de uma produção que soa bastante atemporal. Destaque para “afroxoque” e “selvage”, dentre outras. Curumin também é conhecido pelos hits “compacto”, “magrela fever”, “guerreiro” e “vem menina”.

Curumin iniciou sua carreira solo em 2003 com o lançamento de seu primeiro disco “Achados e Perdidos”, que apresenta influências musicais do Soul e Funk americanos, além de Samba-Funk dos anos 70 e Hip-Hop. Em 2005, o CD foi lançado no mercado norte-americano pelo selo californiano Quannum Projects.

Em 2007, Curumin inicou a produção de seu segundo disco “JapanPopShow”, contando com a participação de artistas como Blackalicious, Tommy Guerrero, General Electric, Lucas Santtana e Turbo Trio. “JapanPopShow” foi lançado em 2008 simultaneamente no Brasil pela YB Music, nos EUA pela Quannum Projects e no Japão pela JVC / Victor Entertainment.

Como baterista, Curumin acompanhou grandes nomes da MPB, como Paula Lima (de 1997 a 2002), Arnaldo Antunes (de 1999 a 2013), Vanessa da Matta (2006) e Céu (2007), dentre outros. Ainda na década de 1990 tocou com a Banda Toca ao lado do guitarrista e produtor Gustavo Lenza, com quem veio a produzir seus dois primeiros discos.

Quem comprar ingresso ainda no primeiro lote ganhará um cd da banda Dombraz.

Jornal Midiamax