Pular para o conteúdo
Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil
Mariane Chianezi, Graziela Rezende -
Presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino Ferreira, na abertura da Expoagro | (Helder Carvalho, Midiamax)

Durante a abertura da 59ª Expoagro, realizada neste sábado (10) em , o presidente do Sindicato Rural do município, Gino José Ferreira, fez um discurso em defesa da segurança jurídica no campo e ressaltou o papel estratégico do de no cenário nacional e internacional.

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento para o país. “Precisamos ter tranquilidade no campo para seguir criando e plantando. Para seguir gerando empregos e renda. Para seguir gerando os impostos que mantêm toda a máquina pública em funcionamento”, afirmou.

Ele reforçou a necessidade de respeito ao direito à propriedade privada e pediu que o Poder Judiciário atue com equilíbrio e firmeza para garantir a segurança jurídica que o setor produtivo exige. “O produtor rural precisa de tranquilidade para produzir e precisa, sobretudo, de respeito ao sagrado direito da propriedade. Precisamos que o Poder Judiciário esteja pacificado para fazer o seu papel, que é justamente o de garantir a segurança jurídica que nosso país tanto busca”, afirmou durante o discurso.

O líder ruralista ainda destacou o compromisso da entidade que preside: “O Sindicato Rural de Dourados não se furta e nem se omitirá no papel de defensor do produtor. Seguiremos firmes no desafio de garantir tranquilidade para aqueles que trabalham de sol a sol para alimentar nosso povo e manter esse país de pé.”

Rota Bioceânica

Outro ponto de destaque no discurso de Gino Ferreira foi a importância da Rota Bioceânica, corredor rodoviário que deve impulsionar ainda mais o agronegócio de Mato Grosso do Sul. Gino Ferreira ressaltou que o estado terá papel de protagonista no projeto, que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico, reduzindo em até 17 dias o tempo de para mercados da Ásia e Oceania.

“Graças à visão futurista do Governo do Estado, Mato Grosso do Sul está exercendo o papel de ator principal nesse projeto, que proporcionará integração entre os países latinos e impulsionará o agronegócio. É impossível falar em Rota Bioceânica sem lembrar do nosso saudoso Walter Goritá Marquês, um visionário que enxergou 35 anos atrás o que muitos só estão enxergando agora.”

O presidente lembrou ainda o pioneirismo de Marquês na articulação da rota, promovendo visitas aos portos chilenos e destacando as potencialidades logísticas da iniciativa. Para Gino, o agronegócio continuará sendo a base sólida da economia brasileira: “Fica fácil constatar que o agro é a locomotiva que move esse país, garantindo o superávit comercial que sustenta toda a economia. O produtor rural não precisa de muito para seguir alimentando o Brasil e o mundo. O produtor rural precisa do mínimo — e esse mínimo tem nome e sobrenome: segurança e respeito.”

Expoagro 2025

Com programação técnica, comercial, empresarial e de entretenimento, a Expoagro 2025 reúne expositores de diversas cadeias produtivas e se consolida como vitrine do agronegócio regional. A feira vai até o dia 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Merenda licitações

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Trump ordena que líder supremo do irã se renda: “paciência se esgotando”

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Ex-atriz de Malhação anuncia que é ‘promovida a vovó’ e parabeniza enteado

Últimas Notícias

Brasil

Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento

Agentes alegam que o próprio delegado expulsou servidores quando foram apenas citados na investigação

Polícia

Justiça absolve homem acusado por tentativa de homicídio contra três irmãos em Campo Grande

Na época dos fatos, apenas um dos irmãos foi atingido pelos disparos de arma de fogo

Política

Aquidauana terá sinais de TVs públicas nos próximos meses

Moradores terão acesso a canais como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde, Canal GOV e das emissoras da Rede Legislativa

Cotidiano

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Dos 22 óbitos, 6 foram por influenza; idosos são as principais vítimas de doenças respiratórias no estado