Autor de roubo e esfaqueamento de idoso no Jardim Los Angeles é apresentado na Derf

Alexsandro dos Santos da Silva, de 24 anos, conhecido como “Alex”, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23) como o autor que roubou e esfaqueou um idoso de 69 anos, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 19, por volta das 22 horas, quando um homem de 69 anos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alexsandro dos Santos da Silva, de 24 anos, conhecido como “Alex”, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23) como o autor que roubou e esfaqueou um idoso de 69 anos, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 19, por volta das 22 horas, quando um homem de 69 anos estava em casa, no Jardim Los Angeles, quando foi surpreendido por Alex que exigia dinheiro para comprar drogas.

Na ocasião, ele estava muito agressivo e depois que pegou R$ 75 da vítima desferiu três facadas que acertaram as costas, perna e braço. O idoso também disse que tinha sido atingido por pauladas, mas não foi constatado.

Na manhã seguinte o idoso registrou a ocorrência. Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) começaram a investigar o caso e identificou Alexsandro como o possível agressor. Os policiais levaram uma foto do suspeito até a casa da vítima que o reconheceu.

No dia 20, por volta das 15 horas, Alex foi localizado em uma casa na Rua Alberto Albertino, no Jardim Los Angeles. Segundo o delegado da Derf, Fábio Peró, Alex é viciado em drogas e a arma utilizada não foi encontrada.

Alex disse durante interrogatório que é usuários de pasta base há 10 anos e queria furtar a bateria do caminhão do idoso e quando foi surpreendido por ele, entrou em luta corporal e desferiu os golpes de faca.

Ainda segundo o delegado, Alex tem vários registros como testemunhas de furtos de arma. “Ele sempre está no local errado, na hora errada”, diz Peró. Alex também é citado no crime do assassinato de um construtor no Los Angeles. De acordo com Peró, a arma do crime passou pelas mãos de Alex, mas ao saber do acontecido se desfez dela.

A princípio Alexsandro será indiciado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma. A pena prevista é de 4 a 10 anos. E também tem um agravante, caso o exame de corpo de delito no idoso confirme lesão grave, a pena pode aumentar de 7 a 15 anos.

Conteúdos relacionados