Atrasos em licitações deixaram Lacen sem material para fazer exames na Capital
Supostas ingerências em processos de licitação resultaram na falta de materiais para exames no Laboratório Central (Lacen) de Campo Grande. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (30) pela chefe do local, Beatriz Santini, durante audiência de prestação de contas na Câmara Municipal. Segundo a chefe do Lacen, em setembro de 2013 ela recebeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Supostas ingerências em processos de licitação resultaram na falta de materiais para exames no Laboratório Central (Lacen) de Campo Grande. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (30) pela chefe do local, Beatriz Santini, durante audiência de prestação de contas na Câmara Municipal.
Segundo a chefe do Lacen, em setembro de 2013 ela recebeu de volta processos de licitação iniciados em junho, sobre o argumento de que, por mudanças de critérios, eles teriam de ser refeitos. Com isso, a compra de materiais atrasou, sendo finalizada somente em janeiro deste ano.
Com isso, o Lacen precisou firmar convênio com o Hospital do Câncer para atender algumas demandas e não deixar pacientes sem exames. Faltavam, entre outras coisas, tubos de ensaios e reagentes para que os procedimentos clínicos fossem feitos.
Beatriz Santini lembra que no Lacen atuam 34 bioquímicos, responsáveis por, em média, três mil exames por dia. Este pessoal ficou sem trabalhar por conta no atraso da compra de insumos, completou a chefe.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.