Atlético-MG anuncia que Anelka não será mais contratado
Mais de uma semana depois de anunciar a contratação do atacante francês Nicolás Anelka, o Atlético-MG agora confirmou que o jogador não faz mais parte dos planos do clube. A diretoria alvinegra quebrou o silêncio na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, e falou sobre o misterioso assunto. De acordo com Eduardo Maluf, diretor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de uma semana depois de anunciar a contratação do atacante francês Nicolás Anelka, o Atlético-MG agora confirmou que o jogador não faz mais parte dos planos do clube. A diretoria alvinegra quebrou o silêncio na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, e falou sobre o misterioso assunto.
De acordo com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, o clube assinou um pré-contrato com o agente do jogador e também com o irmão do atleta, porém as datas não foram respeitadas, o que impediu que a transferência fosse concluída com sucesso.
Segundo o dirigente atleticano, a data limite dada pelo clube para o jogador se apresentar foi esta segunda-feira, dia 14 de abril, mas o jogador confirmou por meio de um assessor particular que só conseguiria chegar a capital mineira após o dia 19, por estar em um evento religioso, no Kuwait.
“Reuni com o presidente (Alexandre Kalil) e a grandeza do Atlético-MG é maior. O contrato dele está cancelado. No fim de março o agente dele esteve no Rio e ofereceu, colocou essa possibilidade do acerto. Tivemos alguns encontros e no dia 4 emitimos a passagem dele, do agente e do irmão. Já tínhamos um termo de compromisso assinado pelo agente, Christian Casini, que assinou contrato até dezembro de 2015”, disse.
“Vieram para Belo Horizonte o Christian (Casini), o irmão do Anelka. Chegaram em BH e nos colocaram que teve um problema no aeroporto. As pessoas ligadas a ele ficaram em Belo Horizonte, visitaram o CT, foram a Lagoa Santa olhar casas, conversaram com o Assis (irmão e empresário de Ronaldinho)”, reforçou.
Questionado sobre a data inicial da chegada, Maluf confirmou que seria no domingo, dia 6 de abril. Entretanto, Anelka teve um problema no aeroporto de Londres e seu passaporte ficou retido. Segundo o diretor de futebol atleticano, o atacante confirmou a história para o camisa 10, Ronaldinho.
“O Anelka falou com o Ronaldinho que estava tudo certo, mas o passaporte ficou retido e na última quinta-feira demos a data limite que teria que se apresentar em Belo Horizonte. Era até ontem, assim ele cumpriria os jogos que ele está suspenso e faria trabalhos físicos para recuperar a forma dele”, explicou.
Maluf lamentou toda a situação, mas reconheceu que os problemas com atacante francês poderiam ser maiores. “Temos que assumir a responsabilidade de trazer o jogador como o Anelka, mas a conduta dele mostrou que não é esse nível que queremos aqui no Atlético-MG e achamos bem rescindir hoje”, concluiu.
Representação contra o agente
O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, confirmou ainda que o clube está estudando a possibilidade de entrar com uma representação na Fifa contra os agentes do atacante francês, Christian Casini e Doug Pinigsi. O dirigente ainda reforçou que o jogador não faz parte dos planos.
“Mostramos para o procurado que não vamos esperar até o dia 19. Ele tinha que nos informar do convite (para presença em evento religioso no Kuwait). Só fomos comunicados ontem. Comecei a pressentir que ele não respeita ninguém, que acha que está acima do Deus dele. A grandeza do Atlético-MG não permite que não tenhamos que respeitar”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.