Atletas de várias cidades disputam a 6ª etapa do Supercampeonato Estadual de Jiu-Jítsu

Foi realizada neste domingo (20), no Teatro de Arena do Horto Florestal em Campo Grande, a 6ª etapa do Etapa do Tour MS pela Superliga de Jiu-Jítsu. Com 33 categorias em disputa, participaram da competição 120 atletas de várias cidades do Estado. De acordo com o diretor técnico da Superliga MS de Jiu-Jítsu, Carlos André […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi realizada neste domingo (20), no Teatro de Arena do Horto Florestal em Campo Grande, a 6ª etapa do Etapa do Tour MS pela Superliga de Jiu-Jítsu. Com 33 categorias em disputa, participaram da competição 120 atletas de várias cidades do Estado.

De acordo com o diretor técnico da Superliga MS de Jiu-Jítsu, Carlos André Marinho, as etapas já foram realizadas em Campo Grande, Cassilândia, Jardim, Maracaju, Dourados e a próxima no dia 24 de agosto em Bodoquena. Para Carlos André, o Jiu -Jítsu é uma modalidade que está em crescimento no Estado.

“Há várias entidades, o que movimenta a modalidade. Só falta um calendário mais inteligente. Por ter vários campeonatos simultâneos, às vezes batem as datas e não temos os melhores lutando”, comenta Marinho.

Um dos competidores é o jovem Matheus Galipp, de 22 anos, que luta há seis anos. Ele revela que conheceu o esporte por meio de um amigo e que começou a praticar por conta do preparou físico, mas que também é um aliado no autocontrole e disciplina pessoal. “Acaba sendo um estilo de vida”, diz.

Conteúdos relacionados