Ataques do Boko Haram deixam dezenas de mortos na Nigéria

Homens armados mataram 35 pessoas em ataques contra três localidades do estado nigeriano de Borno, perto da fronteira com Camarões, informaram fontes militares, que atribuíram as violências ao grupo de islamita Boko Haram. Dozenas de homens usando uniformes militares invadiram em caminhonetes e motos os povoados de Gumushi, Amuda e Arbokko, abrindo fogo contra os […]
| 30/05/2014
- 15:51
Ataques do Boko Haram deixam dezenas de mortos na Nigéria

Homens armados mataram 35 pessoas em ataques contra três localidades do estado nigeriano de Borno, perto da fronteira com Camarões, informaram fontes militares, que atribuíram as violências ao grupo de islamita Boko Haram.

Dozenas de homens usando uniformes militares invadiram em caminhonetes e motos os povoados de Gumushi, Amuda e Arbokko, abrindo fogo contra os habitantes e incendiaram várias casas com coquetéis molotov.

Segundo a imprensa local, só em Gumushi morreram 42 pessoas.

 

Boko Haram (“A educação ocidental é um pecado”) combate pela criação de um Estado islâmico e quer a imposição da lei islâmica.

O grupo é responsável pelo sequestro de mais de 200 meninas de uma escola, as quais querem trocar pela libertação de militantes.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias