Às vésperas da eleição, delegacias da Capital não registram denúncia de crime eleitoral
A menos de 24 horas das eleições, não houve, até então, registro de crimes eleitorais, como compra de voto, nas Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande (MS). Somente em Sidrolândia, pessoas ligadas a um candidato a deputado estadual e carros teriam sido encaminhadas para delegacia do município. O grupo, que estaria em carreata do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A menos de 24 horas das eleições, não houve, até então, registro de crimes eleitorais, como compra de voto, nas Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande (MS). Somente em Sidrolândia, pessoas ligadas a um candidato a deputado estadual e carros teriam sido encaminhadas para delegacia do município.
O grupo, que estaria em carreata do candidato, estava em um posto de gasolina quando a Polícia Federal chegou, segundo um leitor que não quis se identificar publicamente.
No entanto, neste sábado (4), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) registrou, por meio do Web-denúncia, até o fim da tarde, cinco novas denúncias de possíveis crimes eleitorais. Desde o dia 6 de julho até a última sexta-feira (3), quando começou a campanha eleitoral, foram registradas 340.
A legislação eleitoral determina que a propaganda eleitoral pode ser feita até as 22 horas deste sábado (4). Depois disso, pode apenas manifestação silenciosa do eleitor, com bandeiras, broches ou adesivos. Boca de urna, transporte de eleitores sem autorização da Justiça e propaganda, são condutas que podem ser enquadradas em crimes eleitorais.
No Estado, o eleitor pode registrar denúncia por meio do Web-denúncia, sistema disponível no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul). No espaço, é possível também acompanhar o andamento de cada demanda. Segundo a Justiça Eleitoral, depois do registro a denúncia segue para o juiz e cartório responsável, que determina arquivamento ou abertura de processo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.