Arena das Dunas é aprovada por bombeiros horas antes de EUA x Gana
A Arena das Dunas teve suas estruturas provisórias aprovadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira de manhã, três dias depois do primeiro jogo da Copa do Mundo realizado em Natal. A corporação tinha reprovado parte das instalações das cadeiras móveis na semana passada, mas teve sua decisão ignorada pela Fifa, que realizou México 1 x […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Arena das Dunas teve suas estruturas provisórias aprovadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira de manhã, três dias depois do primeiro jogo da Copa do Mundo realizado em Natal. A corporação tinha reprovado parte das instalações das cadeiras móveis na semana passada, mas teve sua decisão ignorada pela Fifa, que realizou México 1 x 0 Camarões sem levar em conta as interdições que os bombeiros desejavam.
O aval dos bombeiros, porém, chega a tempo para o segundo dos quatro jogos que o estádio vai receber no Mundial: nesta segunda-feira, EUA e Gana estreiam às 19h. Na inspeção feita nesta segunda, o Corpo de Bombeiro concluiu que foram executados os serviços de prevenção de acidentes e proteção dos torcedores necessários.
Os trabalhos de ajustes foram focados nas cadeiras móveis, nos corrimãos e nos guarda-corpos da área provisória do local. Esses itens ganharam maior fixação. Além disso, o caminho dos corredores do setor atrás de um dos gols foi redesenhado. Essas mudanças deixaram o estádio adequado às normas de segurança. A vistoria no estádio durou duas horas.
“A administração da Arena das Dunas cumpriu todos os pontos solicitados como a ampliação das rotas de fugas, reposicionamento de escadas, fixação dos corrimãos, assentos e degraus. Agora sim, a arquibancadas estão liberadas conforme as responsabilidades adotadas pelo Corpo de Bombeiros”, disse o tenente Edson Modesto, que coordenou a vistoria dos Bombeiros.
Os bombeiros já tinham inspecionado o estádio no domingo, quando avaliaram que 99% das estruturas estavam dentro dos critérios exigidos. O projeto inicial da Arena das Dunas já tinha o aval do Corpo de Bombeiro. O problema é que esse projeto não contemplava os setores provisórios, construídos especialmente para o Mundial. Essas estruturas novas não estavam aprovadas pela corporação.
Às vésperas do início da Copa, a Arena das Dunas recebeu 11 mil cadeiras móveis. A demora na colocação dos assentos irritou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que exigiu maior rapidez na conclusão dos serviços. A instalação atrasou e o serviço foi terminado na semana do Mundial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.