Apple pede a juiz norte-americano que suspenda supervisão antimonopólio
A Apple pediu a uma corte de apelações nesta terça-feira para suspender a supervisão antimonopólio designada por um juiz, argumentando que seu trabalho estava prejudicando os negócios da companhia. A fabricante do iPhone pediu que o Tribunal de Apelações do Segundo Circuito de Nova York suspenda o trabalho de monitoramento de Michael Bromwich enquanto o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Apple pediu a uma corte de apelações nesta terça-feira para suspender a supervisão antimonopólio designada por um juiz, argumentando que seu trabalho estava prejudicando os negócios da companhia.
A fabricante do iPhone pediu que o Tribunal de Apelações do Segundo Circuito de Nova York suspenda o trabalho de monitoramento de Michael Bromwich enquanto o tribunal considera a petição da Apple de retirá-lo do posto, um processo que pode durar vários meses.
“Não podemos atrasar o relógio”, disse Theodore Boutrous, um advogado da Apple, ao explicar porque a companhia sofreria prejuízo irreparável se o supervisor continuar seu trabalho antes que o tribunal de apelações tenha chance de decidir se sua decisão era apropriada em primeiro lugar.
Mas um advogado do Departamento de Justiça dos EUA disse à Corte que o monitor era essencial para assegurar que a Apple cumpre a lei, depois que um juiz federal decidiu no ano passado que a companhia era responsável por conspirar com cinco editoras para incrementar o preço dos livros eletrônicos.
“O pedido preliminar exige que a Apple entenda perfeitamente porque e como tem que cumprir as leis de defesa da concorrência, e não daqui a um ano, mas hoje”, disse Finnuala Tessier.
O painel de três juízes disse que levaria o pedido da Apple em consideração. Por enquanto, o trabalho do monitor está em espera até que o tribunal determine se deve conceder a Apple um prazo maior.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.