Após suposto uso de computador público para campanha, Bonito mantém diretor no cargo

A Prefeitura de Bonito, município distante 300 quilômetros de Campo Grande, afirmou nesta terça-feira (23) que vai manter o diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito) no cargo até que seja concluída a perícia nos computadores. Paulo Cezar Trelha Rosário, irmão do presidente da Câmara da cidade, o Pedrinho da Marambaia, foi acusado pelo Ministério […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Bonito, município distante 300 quilômetros de Campo Grande, afirmou nesta terça-feira (23) que vai manter o diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito) no cargo até que seja concluída a perícia nos computadores.

Paulo Cezar Trelha Rosário, irmão do presidente da Câmara da cidade, o Pedrinho da Marambaia, foi acusado pelo Ministério Público de usar computadores públicos para fazer campanha.

Segundo o pedido de busca e apreensão da juíza eleitoral Paulinne Arruda, Paulo Rosário usava os computadores do órgão no horário do expediente para fazer campanha para um candidato supostamente apoiado pelo irmão.

A assessoria da prefeitura informou que o Ministério Público apreendeu os computadores na última sexta-feira e que a perícia nos equipamentos foi iniciada na segunda-feira (22). “Enquanto não saírem os laudos do computador ele não será afastado”, afirmou.

No mês passado, a prefeitura de Bonito decidiu exonerar Newton Cirqueira, o Berenga, do cargo de chefe de gabinete. Ele foi preso após ser flagrado com um computador pertencente ao Poder Público municipal em um comitê de campanha política e liberado dias depois.

Conteúdos relacionados