Após sofrer retaliação, Chocolate diz que sua expulsão não tem aval da nacional
Após ser expulso do PP, pelo diretório regional, o vereador Chocolate, entrou em contato com a nacional e descobriu que o partido ainda não foi comunicado da expulsão decidida em dezembro do ano passado. “Minha expulsão não tem aval da nacional”, afirmou o vereador. A Comissão de Ética do PP regional se reuniu para decidir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ser expulso do PP, pelo diretório regional, o vereador Chocolate, entrou em contato com a nacional e descobriu que o partido ainda não foi comunicado da expulsão decidida em dezembro do ano passado.
“Minha expulsão não tem aval da nacional”, afirmou o vereador. A Comissão de Ética do PP regional se reuniu para decidir sobre a expulsão de Chocolate por infidelidade partidária ao votar pela abertura da Comissão Processante, em outubro no ano passado.
Ao ser comunicado, Chocolate ainda garantiu que para a Justiça Eleitoral ele continua filiado ao PP. “Meu advogado verificou na minha zonha eleitoral e eu continuo como filiado ao PP”, disse.
Chocolate duvida que a reunião formal tenha acontecido já que ele é integrante do partido e não foi convocado para o encontro. “Eu como membro deveria ter sido comunicado”, critica. Além disso, o vereador nega que tenha sido notificado sobre o julgamento da sua filiação.
Outra crítica do vereador é em relação a formação do diretório. “O partido está tudo errado, não tem nem diretório formado”, pontuou. Além disso, o presidente regional do PP, prefeito de Campo Grande
Alcides Bernal, não poderia presidir o partido, segundo a resolução do PP. Conforme a normativa, o presidente regional deve ser aquele que detém o maior cargo no Legislativo. “Ele (Bernal) como prefeito nem poderia ser presidente”, enfatizou.
Agora Chocolate vai recorrer para se manter no partido. Embora ele não tenha pretenções para disputar a eleição este ano, caso não consiga reverter a situação, a ideia terá de ser anulada de vez. “Eu coloquei meu nome à disposição do PP, mas se mantiver minha expulsão daí não vai dar”, finalizou. A filiação partidária deve ser feita até um ano antes da eleição.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.