Após reunião, Olarte promete melhores condições de trabalho para fiscais

O prefeito Gilmar Olarte (PP) se reuniu na tarde desta quinta-feira (8) com servidores municipais dos setores de fiscalização da Prefeitura de Campo Grande e prometeu melhores condições de trabalho para os fiscais. Os fiscais alegam estarem trabalhando em condições precárias, a ponto de terem que usar o próprio carro para ir trabalhar. Nova reunião […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) se reuniu na tarde desta quinta-feira (8) com servidores municipais dos setores de fiscalização da Prefeitura de Campo Grande e prometeu melhores condições de trabalho para os fiscais. Os fiscais alegam estarem trabalhando em condições precárias, a ponto de terem que usar o próprio carro para ir trabalhar. Nova reunião ficou marcada para a próxima semana.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do secretário de Governo Rodrigo Pimentel e de diversos fiscais da saúde, do trânsito e do meio ambiente. Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB) acompanharam os servidores.

Os fiscais pedem aprovoção do Plano de Cargos e Carreira, que é lei orgânica municipal de 1990 e até hoje não foi atendida. “A briga é antiga. Os prefeitos anteriores não resolveram por falta de boa vontade”, declarou Siufi.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Fiscalização da Prefeitura, Natalício Gonçalves de Almeida declarou que a classe também quer isonomia com relação à gratificação de produtividade que outras categorias de fiscais conseguiram recentemente foi outra reivindicação.

O prefeito garantiu que todas as reivindicações serão analisadas e discutidas em nova reunião entre as partes marcada para a semana seguinte, mas adiantou que a aprovação do Plano de Cargos e Carreira exige tempo e estudo e deve levar tempo para ser atendida.

Natalício avaliou a reunião como positiva. “Conseguimos outra reunião para definir os benefícios que os fiscais receberão, com certeza as condições de trabalho vão melhorar”.

Conteúdos relacionados