Após perseguição, PM prende acusado de roubar motocicleta

Policiais do Pelotão da Polícia Militar de Ladário, com apoio das viaturas de Corumbá, recuperaram uma motocicleta roubada na madrugada desta segunda-feira (12) no centro de Ladário. A guarnição fazia ronda pelo Centro quando viu um veículo saindo da rua Saldanha da Gama em alta velocidade e trafegando pela avenida 14 de Março sentido Corumbá. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais do Pelotão da Polícia Militar de Ladário, com apoio das viaturas de Corumbá, recuperaram uma motocicleta roubada na madrugada desta segunda-feira (12) no centro de Ladário. A guarnição fazia ronda pelo Centro quando viu um veículo saindo da rua Saldanha da Gama em alta velocidade e trafegando pela avenida 14 de Março sentido Corumbá.

Os policiais fizeram o acompanhamento e solicitaram apoio a guarnições de Corumbá. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta não obedeceu a ordem de parada e seguiu em direção a parte alta de Corumbá. Segundo a assessoria de comunicação do 6º BPM, nas proximidades do anel viário, na rua 21 de Setembro, os pm’s fizeram bloqueio na via, mas o condutor seguiu com o veículo em direção aos policiais e com uma arma em punho.

Um dos policiais fez um disparo que atingiu a motocicleta, mas o suspeito furou o bloqueio. Ele foi acompanhando por mais alguns metros, onde saltou da moto e saiu correndo. Ao receber ordem para parar, apontou a arma para os pm’s e foi efetuado um novo disparo para conter o autor. O tiro atingiu a carteira que estava no bolso traseiro da calça dele. Ele acabou preso com o revólver na mão.

O roubo

Levado para a Delegacia de Polícia Civil, a vítima, um rapaz de 19 anos, disse que deixou um clube, em Ladário, e que ao parar com o veículo foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o roubo. Ele pensou se tratar de uma brincadeira de colegas e disse: “está louco?”. Foi quando o passageiro tentou atirar, mas a arma falhou.

O homem preso, disse que estava com um comparsa, quando viu a motocicleta sem placa estacionada em frente ao clube. Eles ficaram esperando o condutor sair, o seguiram e quando ele parou a moto, aproveitaram para realizar o roubo. O autor, a vítima, o veículo recuperado e a arma apreendida, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Conteúdos relacionados