Após filas em postos de saúde, acaba estoque de vacina contra a gripe A na Capital

Não há mais vacinas contra a gripe A na rede pública de saúde de Campo Grande. A Prefeitura confirmou, na manhã desta quinta-feira (31), que se esgotaram as 50 mil doses destinadas a todas as faixas etárias da população, enviadas ao município no dia 25 de julho. As doses foram distribuídas em 64 unidades básicas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não há mais vacinas contra a gripe A na rede pública de saúde de Campo Grande. A Prefeitura confirmou, na manhã desta quinta-feira (31), que se esgotaram as 50 mil doses destinadas a todas as faixas etárias da população, enviadas ao município no dia 25 de julho.

As doses foram distribuídas em 64 unidades básicas de saúde. Em muitas delas, houve filas e até princípio de tumulto por conta da alta procura pela vacina.

Inicialmente, a campanha deveria ter terminado em maio. No entanto, Campo Grande não atingiu a meta de imunização prevista pelo Ministério da Saúde, obrigando a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a prorrogar os trabalhos, chegando a 85% do público-alvo vacinado.

Conforme as informações oficiais, ao todo foram 215 mil doses disponibilizadas para Campo Grande. Não há, ainda segundo a Prefeitura, previsão de novas remessas.

Conteúdos relacionados