Após escândalo de corrupção, MPE ingressa com pedido de demissão de Miguel Vieira
O procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Humberto Brittes, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado na última segunda-feira (31) pedindo a demissão do procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva, alvo de investigações durante a Operação Uragano. O pedido segue recomendação da Corregedoria Nacional do Ministério Público, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Humberto Brittes, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado na última segunda-feira (31) pedindo a demissão do procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva, alvo de investigações durante a Operação Uragano.
O pedido segue recomendação da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que assumiu as investigações após recomendação da Corregedoria-Geral pela demissão do ex-procurador-geral do MPE-MS, em julho de 2013.
A demora na entrada do processo na Justiça se deu pela falta da documentação completa para a ação. O órgão informou apenas que a ação tem 19 volumes e o caso está sob sigilo.
O processo foi conduzido pela Corregedoria-Geral do MPE-MS para investigar o envolvimento do procurador Miguel Vieira no escândalo de corrupção denunciado durante a Operação Uragano, dois anos atrás.
A demissão de Miguel Vieira foi proposta no final das investigações da Corregedoria-Geral do MPE-MS por configuração de infração disciplinar, improbidade administrativa e pelos crimes de corrupção qualificada e tráfico de influência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.