Após denúncia, MPE inspeciona abrigo para dependentes químicos na Capital

Após denúncias de violação de direitos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul instaurou procedimento e realizou inspeção na sexta-feira (27) na Chácara Clínica da Alma, que fica na saída para Três Lagoas. O estabelecimento estaria violando direitos dos dependentes. Além da 67ª Promotoria de Justiça, também estiveram no local a Vigilância […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após denúncias de violação de direitos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul instaurou procedimento e realizou inspeção na sexta-feira (27) na Chácara Clínica da Alma, que fica na saída para Três Lagoas. O estabelecimento estaria violando direitos dos dependentes.

Além da 67ª Promotoria de Justiça, também estiveram no local a Vigilância Sanitária, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o CEAD (Conselho Estadual Antidrogas) e o Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, os órgãos fizeram inspeção das reais condições da Clínica e das 112 pessoas encontram-se atualmente internadas no local. Cada órgão ficou incumbido de elaborar relatório técnico específico de sua área de atuação e encaminhar a 67ª Promotoria de Justiça, contribuindo assim, para a definição das providências a serem adotadas.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados